Tido como um dos nomes mais promissores da nova geração do Flamengo, o atacante Wallace Yan viveu noite para esquecer nesta quarta-feira (6/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Pivô de polêmica recente, o jovem de 20 anos perdeu chance clara e isolou pênalti na eliminação do Rubro-Negro Carioca diante do Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O atacante foi titular no time montando pelo técnico Filipe Luís para o segundo compromisso contra o Atlético, formando quarteto de ataque com Gonzalo Plata, Everton Cebolinha e Pedro.
Wallace Yan teve atuação discreta na vitória do Flamengo no tempo regulamentar, por 1 a 0, que teve gol marcado por Cebolinha. Aos 36 minutos do segundo tempo da partida contra o Galo, o jovem viu o gol livre após finalização de Samuel Lino travada por Lyanco e, mesmo com Everson caído, cabeceou para fora.
WALLACE YAN PERDEU! 😩🤐
— Coluna do Fla (@ColunadoFla) August 6, 2025
O cria rubro-negro apareceu livre na área e teve a chance de ampliar de cabeça, mas mandou pra fora! pic.twitter.com/xXpCvoBxgB
O atacante também foi o responsável pelo quinto pênalti do Flamengo na disputa final. O placar estava empatado em 3 a 3 quando o atacante isolou com o pé direito, “abrindo caminho” para que Everson decidisse favoravelmente ao Atlético na cobrança derradeira.
Galo nas quartas! Nos pênaltis, o Atlético-MG despacha o Flamengo e avança na Copa do Brasil. pic.twitter.com/neiExgMTl2
— ge (@geglobo) August 7, 2025
Wallace Yan foi pivô de polêmica contra o Atlético
No primeiro duelo entre Atlético e Flamengo na Copa do Brasil, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 31 de julho, Wallace Yan foi pivô de polêmica. Ele entrou na partida aos 13 minutos do segundo tempo, substituindo Luiz Araújo. Pouco depois de acionado, o garoto bateu boca com o zagueiro Lyanco. Ambos foram advertidos com o cartão amarelo.
Em outro momento, o defensor do Atlético xingou o atacante do Flamengo, que se recuperava de um choque e estava deitado no gramado. No mesmo momento, o zagueiro Igor Rabello também direcionou palavras ao jovem de 20 anos.
No embate anterior contra o Atlético – vitória rubro-negra por 1 a 0, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro -, Wallace Yan também teve atritos com o atacante Hulk, capitão alvinegro.