Nos bastidores da rivalidade histórica, cordialidade. Nesta quinta-feira (7/8), o Flamengo usou seu site oficial para agredecer ao Atlético pelo que definiu como uma “experiência segura” na Arena MRV na noite dessa quarta-feira (6/8), em Belo Horizonte.
Exatos 38.873 compareceram à Arena MRV e assistiram à classificação do Atlético às quartas de final da Copa do Brasil nessa quarta-feira. O tempo regulamentar foi vencido pelo Flamengo (1 a 0), que havia perdido o jogo de ida pelo mesmo placar no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Nos pênaltis, o goleiro Everson brilhou e foi decisivo para o Galo. Com uma defesa e a conversão da cobrança derradeira, o arqueiro fechou a conta a favor do Atlético na disputa, por 4 a 3.
Nas arquibancadas, torcedores de ambos os lados fizeram festa e apoiaram seus respectivos clubes do coração sem ocorrências de confusões. A organização do confronto por parte do Atlético e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi motivo de elogios por parte do Flamengo.
A nota de agradecimento do Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo agradece à Polícia Militar de Minas Gerais e ao Clube Atlético Mineiro pelo profissionalismo e empenho na organização da partida realizada ontem, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Destacamos a atuação das autoridades de segurança e a colaboração do clube mandante, que proporcionaram uma experiência segura e acolhedora aos torcedores rubro-negros presentes no estádio. A integração entre as instituições envolvidas foi fundamental para garantir um ambiente de paz e respeito ao futebol.“
Atlético registra poucas ocorrências
O duelo entre Atlético e Flamengo, marcado por intensa rivalidade, foi de poucas ocorrências na Arena MRV. Cenário bastante distinto do que se viu em 10 de novembro de 2024, quando os times protagonizaram a final da Copa do Brasil e cenas de selvageria foram vistas nas arquibancadas do estádio do Galo.
Na noite dessa quarta-feira, dois torcedores foram conduzidas às autoridades responsáveis por arremesso de objetos. Outro foi identificado por ter acendido bombas e será punido administrativamente pelo clube mineiro.
O posicionamento do Atlético sobre a operação do jogo
“Mais de 95% dos torcedores entraram com reconhecimento facial, o restante entrou com ingresso no superapp.
Há um cartão máster para ser utilizado quando acontece algum problema no acesso, e ele não teve que ser utilizado hoje.
As ocorrências foram poucas para uma partida como Galo e Flamengo. Duas pessoas conduzidas por arremesso de objetos e um identificado por acender bombas. Esse último será punido administrativamente.“