Apesar da derrota por 1 a 0 para o Bahia, Agustín Canobbio adotou discurso de confiança para o Fluminense na Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final nesta quinta-feira (28/8), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O atacante uruguaio lamentou as chances perdidas pelo Flu e garantiu que o time está vivo para o duelo de volta, no dia 10 de setembro (quarta-feira), às 19h, no Maracanã.
“Acho que foram uns 25 ou 30 minutos em que jogamos muito bem, mas não conseguimos fazer o gol. Tivemos um gol anulado e eu tive uma chance cara a cara que finalizei mal. São muitas situações que não conseguimos concretizar.”
“Mas a gente sempre está vivo. O presidente falou hoje que, quando menos se espera, o Fluminense está vivo. A história do Fluminense é assim. É acreditar.”
Canobbio, atacante do Fluminense
‘Temos um time muito bom’
A confiança do jogador está baseada na qualidade do elenco. Para Canobbio, o time tem os ingredientes necessários para reverter o placar adverso.
“Temos um time muito bom, muito qualificado, e temos que acreditar que estamos vivos. Temos muita rebeldia e muita inteligência”.
O jogo de volta será a grande aposta para a classificação do time. Segundo Canobbio, o apoio do público no Maracanã será fundamental para a busca da virada. O atacante convocou a torcida e prometeu entrega total do elenco.
“Faltam 90 minutos no Maracanã com a nossa torcida. E a gente vai com tudo. Não vamos baixar os braços”.
Do que o Fluminense precisa para se classificar?
Para avançar à semifinal, o Fluminense precisa ganhar do Bahia por dois gols de diferença. Se vencer por um, o duelo será definido nos pênaltis. O clube classificado pegará Vasco ou Botafogo na penúltima fase da Copa do Brasil.