O Fluminense conseguiu reverter o resultado contra o Bahia (derrota por 1 a 0 na ida) e está nas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor Carioca fez 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final.
O herói da partida foi o zagueiro Thiago Silva, que marcou o segundo gol dos cariocas em finalização de cabeça na reta final do segundo tempo. O experiente defensor exaltou a atuação da equipe e indicou que a temporada 2025 será de despedida do futebol.
“Fico feliz porque a gente trabalha duro a semana toda. A entrega, a luta de todo mundo. Falei com eles no início, independente do que aconteça, entreguem tudo. Só que não sabia que seria assim de uma maneira tão bonita para mim. Ano passado contra o Grêmio foi assim. Mas não quero passar sem título. Creio que este será o último ano para mim”, disse ao Sportv.
A respeito do gol, Thiago Silva disse que o lance foi fruto de bastante treino e que os atacantes Neymar, do Santos, e Lucas Moura, do São Paulo, conhecem essa jogada nos tempos de Seleção Brasileira.
“Faço bastante isso. O Lucas Moura e o Neymar sabem bem disso. Entro correndo e fica muito difícil para o marcador me parar. O Jean Lucas estava me marcando, mas deixou a frente para eu correr. Tive uma dor enorme no pescoço por conta dos treinos. Falei que o treino valeu”
Thiago Silva
Perto de completar 41 anos, Thiago Silva chegou a 197 partidas pelo Flu nesta noite. Com muita qualidade no posicionamento e nas finalizações pelo alto, o zagueiro de 1,83m chegou ao gol de número 17 pelo clube.
Semifinal da Copa do Brasil
O Fluminense espera seu adversário nas semifinais da Copa do Brasil, que será um carioca. Botafogo e Vasco duelam nesta quinta-feira, no Nilton Santos. O jogo de ida, em São Januário, terminou empatado por 1 a 1.