O Fluminense conseguiu reverter o placar contra o Bahia e se classificou às semifinais da Copa do Brasil. Canobbio, cobrando pênalti, e Thiago Silva, de cabeça, marcaram os gols do triunfo do time carioca por 2 a 0.
As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (10/9), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo duelo de volta das quartas de final. Na partida de ida, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia venceu por 1 a 0.
Na semifinal da Copa do Brasil, o Fluminense aguarda o ganhador de Botafogo x Vasco. A bola rola às 21h30 desta quinta-feira (11/9), no Estádio Nilton Santos, no Rio. O primeiro confronto, em São Januário, ficou empatado por 1 a 1.
As duas equipes voltam a campo para disputar a 23ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Fluminense recebe o Corinthians, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Na segunda-feira, o Bahia mede forças com o Cruzeiro, às 20h, na Fonte Nova.
O jogo
O Fluminense começou a partida pressionando o Bahia e criou boa chance aos três minutos. Canobbio recebeu passe e chutou para boa defesa de Ronaldo. Depois, foi a vez de Thiago Silva aproveitar cruzamento e cabecear com perigo.
Após o início movimentado, os donos da casa passaram a ter dificuldade com a marcação do Bahia. Tanto que o Fluminense só voltou a chegar com qualidade aos 22 minutos, em finalização de Everaldo. Depois disso, o confronto voltou a ficar equilibrado, sem lances de emoção.
A situação se manteve até os minutos finais. Os cariocas assustaram em chute de longe de Thiago Silva. Já o Bahia teve sua única chance nos acréscimos. Kayky foi lançado na área e tentou encobrir Fábio. O goleiro tricolor conseguiu fazer a defesa e manteve o placar inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, os donos da casa viram o Bahia voltar com uma postura mais ofensiva. No entanto, o Fluminense foi quem abriu o placar, aos nove minutos. Renê cruzou e a bola bateu no braço de Michel Araújo na área. O árbitro marcou pênalti, convertido por Canobbio.
O gol animou os cariocas, que aumentaram a pressão em busca do segundo gol. No entanto, o Fluminense pecava no último passe. Já o Bahia não conseguia sair da marcação e mal passava do meio.
Os donos da casa voltaram a levar somente aos 36 minutos. Em avanço rápido, Martinelli arriscou da entrada da área e viu a bola ir pela linha de fundo. Só que três minutos depois, o Fluminense marcou o gol da classificação. Thiago Silva aproveitou falta cobrada na área e cabeceou sem chance para Ronaldo.
Mesmo após o gol, os cariocas seguiram com a postura ofensiva e assustaram em chute de Keno. O Bahia foi obrigado a avançar, mas pouco produziu e viu o Fluminense ficar com a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
FLUMINENSE 2 X 0 BAHIA
FLUMINENSE
Fábio; Guga, Freytes, Thiago Silva e Renê; Martinelli (Bernal), Nonato (Acosta) e Hércules; Serna (Keno), Canobbio e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho
BAHIA
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Juninho); Kayky (Sanabria), Michel Araújo (Iago) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Canobbio, 9’/2°T, Thiago Silva, 38’/2°T (Fluminense)
Cartões amarelos: Acevedo, Kayky, Ronaldo, Iago, Cauly (BAH), Canobbio, Freytes (FLU)
Público: 48.669 presentes / 45.349 pagantes
Renda: R$ 1.989.099,50