ESPORTE NA MÍDIA

Galvão Bueno chama jogador de ‘Chernobyl’ em transmissão de jogo da Copa do Brasil

Galvão Bueno chama atacante do Fluminense de Chernobyl duas vezes seguidas em transmissão do jogo de volta da Copa do Brasil

Compartilhe

Durante a transmissão do jogo entre Fluminense e Vasco, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na noite desse domingo (14/12), o narrador Galvão Bueno cometeu uma gafe ao citar um jogador. A confusão foi aos 28 minutos do primeiro tempo, em uma jogada do Tricolor Carioca na área do rival, quando o ponta-esquerda Canobbio tentava cruzar uma bola. O apresentador chamou o uruguaio, duas vezes seguidas, de “Chernobyl”, na tentativa de falar o seu nome. 

“Lá vem o Fluminense… Chernobyl faz o cruzamento. A primeira grande subida do Chernobyl pela esquerda, pela direita”, disse Galvão Bueno.

Vale lembrar que Chernobyl é uma cidade da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia, que em 1986 sofreu o mais grave e conhecido acidente nuclear da história da humanidade. Inabitada por humanos até os dias de hoje, o local emite radioatividade e pode levar milhares de anos para voltar a ser seguro. 

Momento de Galvão Bueno viralizou

O momento em que Galvão Bueno chamou Canobbio de Chernobyl viralizou nas redes sociais.

Nos comentários do vídeo que circula, diversos internautas citaram outros erros durante do narrador no decorrer do jogo.

“Roberto Renan de Robert Rayan, Renê de Rayan e Léo jardim de Léo Ortiz”, comentou um deles. 

“Robert Rayan. O Rayan era Cauan. Thiago Neves em campo. Fábio virou Fred e Canobbio virou Chernobyl”, escreveu outro.

 

Falha de Galvão deu palco para falha de Canobbio

O erro de Galvão ao chamar Canobbio de Chernobyl acabou sendo usado pelos torcedores para ironizar o atacante uruguaio que, na quinta cobrança de pênalti do Fluminense, finalizou no meio do gol, e Léo Jardim fez a defesa. O time das Laranjeiras foi eliminado da Copa do Brasil, e o ponta-esquerda acabou sendo apontado como um dos culpados pela torcida tricolor.

“Com aquele pênalti pode dizer que ele é o próprio Chernobyl”, comentou um torcedor.

“Talvez seja o apelido que ele dá ao Canobbio quando está em off. Faz todo sentido pra esse bagre”, escreveu outro.

Galvão Bueno vai se aposentar?

Narrador mais emblemático da história do futebol brasileiro, Galvão Bueno tem várias Copas do Mundo, jogos e conquistas importantes no currículo. Uma das cenas mais icônicas da carreira dele foi a comemoração, ao lado de Pelé, da vitória brasileira sobre a Itália, na Copa do Mundo de 1994. Abraçado ao Rei do futebol, ele gritou, ao microfone: “É tetra, é tetra!”.

Galvão deixou a TV Globo no final de 2022 e, desde então, passou a narrar jogos para a plataforma de streaming Amazon Prime (streaming). Trabalhou também na Band, e mais recentemente, firmou contrato com o SBT, para o que promete ser sua “última narração” de Copa do Mundo e aposentadoria como profissional. 

Compartilhe
Sair da versão mobile