
O Grêmio vai atravessar o país para disputar a primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho visita o São Raimundo, de Roraima, a partir das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (19/2).
A distância de Porto Alegre a Boa Vista, onde fica o Estádio Flamarion Vasconcelos, palco do confronto, é de cerca de 5.300 quilômetros. De acordo com o Google Maps, são necessárias entre 77 horas e 90 horas para realizar o trajeto por vias terrestres. De avião, a viagem dura por volta de sete horas.

A curiosidade entre os estados de Grêmio e São Raimundo fica pelo fato de ambos fazerem duplas fronteiras. Enquanto o Rio Grande do Sul é vizinho de Uruguai e Argentina, Roraima é da Venezuela e Guiana.
Estádio de São Raimundo x Grêmio
O Florian Vasconcelos, conhecido como Canarinho, tem capacidade para pouco mais de 4,5 mil torcedores. Uma das curiosidades do estádio é que ele tem arquibancada em apenas um dos lados do campo, o que faz com que as torcidas visitantes e mandantes ocupem o mesmo espaço.
Nos últimos dias, a diretoria do São Raimundo recusou proposta de aproximadamente R$ 600 mil para vender o mando de campo da partida. De acordo com o ge, caso a oferta fosse aceita, o duelo iria ocorrer em Chapecó, no interior de Santa Catarina.
Em publicação no Instagram nessa segunda-feira (17/2), o Mundão informou que os ingressos da partida estavam esgotados. Essa será a 13ª participação da equipe na Copa do Brasil.
Em 2023, os nortistas eliminaram o Cuiabá – que à época estava na elite do Campeonato Brasileiro – no mesmo estágio do torneio, mas caíram para o Botafogo-SP na fase seguinte.
