COPA DO BRASIL

Fluminense corre atrás, mas só empata com Juventude e cai na Copa do Brasil

Fluminense e Juventude empataram por 2 a 2 no Maracanã, nesta quarta-feira (7/8), pelas oitavas da Copa do Brasil; time gaúcho passou de fase
Foto do autor
Compartilhe

O Fluminense disse adeus à Copa do Brasil nesta quarta-feira (7/8). Os tricolores ficaram no empate por 2 a 2 com Juventude, no Maracanã. O primeiro jogo havia sido vencido pelo alviverde por 3 a 2.

Com isso, os gaúchos entraram em campo com a vantagem de poder empatar, mas abriram o placar no primeiro tempo, com Lucas Barbosa. Já na etapa final, Marcelinho fez o segundo do Juventude. Nos acréscimos, o Fluminense chegou ao empate, com gols de Kauã Elias e Keno.

Agora, o Juventude espera a CBF realizar o sorteio das quartas de final para conhecer o próximo adversário. A entidade já definiu que os jogos de ida serão disputados na semana de 28 de agosto, enquanto a volta está marcada para a semana de 12 de setembro.

O jogo

O Fluminense tentou esboçar uma pressão nos primeiros minutos, mas viu o Juventude abrir o placar rapidamente. Aos cinco, Lucas Barbosa aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sem chance para Fábio.

Os donos da casa seguiram no ataque e quase empataram em seguida. Arias aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. A resposta do Juventude veio com Alan Ruschel. O lateral chutou dentro da área para grande defesa de Fábio.

O Fluminense tinha mais posse de bola, mas com dificuldade na criação. Tanto que os tricolores só voltaram a levar perigo aos 25 minutos em chute de Kauã Elias que parou em Gabriel. O Juventude só avançou com qualidade muito tempo depois. Erick foi lançado na área, mas chutou em cima de Fábio.

Nos minutos finais, o Fluminense aumentou a pressão e assustou com Ganso. O meia chutou colocado e obrigou Gabriel a boa defesa. No entanto, os gaúchos conseguiram segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os tricolores voltaram com mais intensidade e quase empataram com um minuto. Kauã Elias aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Gabriel. Em seguida, Arias parou no goleiro do Juventude. O goleiro gaúcho seguia sendo o principal da etapa final. Gabriel defendeu chutes de Marcelo e Ganso. Já na parte ofensiva, o Juventude não incomodava o Fluminense.

Na parte final, os cariocas mantiveram a postura ofensiva. Lima teve chance de empatar, mas viu Lucas Freitas impedir o gol. Só que o Juventude aproveitou os espaços dados pelo Fluminense para chegar ao segundo gol. Marcelinho recebeu passe na área e chutou sem chance para Fábio.

Nos acréscimos, os donos da casa chegaram ao primeiro gol com Kauã Elias, que marcou belo gol de letra. Já aos 47, Keno arriscou de longe, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Gabriel. Mesmo assim, o Juventude conseguiu sair de campo com a classificação do Maracanã.

Compartilhe