Ferroviária e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (20/11), em São Paulo, por jogo único da final da Copa do Brasil Feminina. A bola rola às 15h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
O mando de campo foi decidido através de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com os canais oficiais das Guerreiras Grenás, a entrada será gratuita nos setores 1 e 2. O setor 4 será para o Sócio Locomotiva mais um acompanhante.
A competição não era realizada desde 2016, quando o Audax foi campeão – oito anos em hiato. Este ano o torneio teve número recorde de participantes – 65 equipes, das três divisões nacionais.
O Ferroviária jogará em busca do segundo título (campeão em 2014). Enquanto isso, o Palmeiras tenta uma conquista inédita.
Nos últimos cinco jogos em que as equipes se enfrentaram, o Verdão saiu vitorioso de três deles. Já a Locomotiva venceu apenas um. Ainda,empataram uma vez.
Campanha do Ferroviária na Copa do Brasil
O Ferroviária iniciou a Copa do Brasil nas oitavas e venceu os três jogos disputados. Além de não sofrer gols na competição, a equipe ainda balançou a rede adversária sete vezes.
Jogos na Copa do Brasil
- Ferroviária 3×0 Vitória (oitavas de final)
- Internacional 0x2 Ferroviária (quartas de final)
- Ferroviária 2×0 Bahia (semifinal)
Campanha do Palmeiras na Copa do Brasil
O Palmeiras começou a competição na terceira fase e triunfou nos quatro jogos que disputou. Sem sofrer gols no torneio, a equipe verde marcou 16 gols.
Jogos na Copa do Brasil
- Avaí/Kindermann 0x4 Palmeiras (terceira fase)
- Palmeiras 3×0 América (oitavas de final)
- Palmeiras 5×0 Sport (quartas de final)
- São Paulo 0x4 Palmeiras (semifinal)
Ferroviária x Palmeiras: onde assistir
O confronto entre Palmeiras e Ferroviária será transmitido por TV Globo (TV aberta), apenas para o estado de São Paulo, SporTV (TV fechada) e NSports (TV fechada).
Ferroviária x Palmeiras: prováveis escalações
- Ferroviária: Luciana; Rafa Soares, Andressa Pereira e Camila Silva; Katiuscia, Nicoly, Duda Santos e Micaelly (Raquel); Fátima Dutra; Natália Vendito e Dudinha (Júlia Beatriz). Técnico: Claudinei Oliveira
- Palmeiras : Kate Tapia; Poliana, Fe Palermo, Pati Maldaner e Ingryd; Espinales, Brena, Raíssa Bahia e Rhay Coutinho (Andressinha); Amanda Gutierres e Tainá Maranhão. Técnico: Rosana Augusto