SÃO PAULO

Vídeo: novo ângulo muda opiniões sobre toque de mão no gol do São Paulo

Gol de Lucas na vitória sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil, gerou polêmica nas redes sociais a respeito de um suposto toque de mão do atacante do São Paulo
Foto do autor
Compartilhe

Marcado pelo atacante Lucas Moura, o segundo gol do São Paulo na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians, nessa quarta-feira (16/8), pela semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, gerou polêmica nas redes sociais a respeito de um possível toque de mão.

Após a partida, o perfil do tricolor paulista publicou vídeo que mostrava suposto toque de mão de Lucas no lance do gol.

O camisa 7 tocou para Wellington Rato, correu em direção à meta do Corinthians, recebeu de volta e cabeceou. O goleiro Cássio chegou a encostar na bola, mas o atacante são-paulino, de joelhos, conseguiu alcançar a redonda e fazer o gol no rebote. E é justamente na última definição que haveria o suposto toque de mão.

Na transmissão oficial, a jogada parece regular. No entanto, as imagens liberadas pelo São Paulo causaram suspeitas. O gol foi revisado e validado pelo VAR por meio da análise dos ângulos disponíveis.

Novo vídeo muda opiniões

Novo vídeo, publicado por um torcedor são-paulino nesta sexta-feira (18/6), mostrou o gol do Lucas de outro ângulo e mudou opiniões nas redes sociais.

Pela câmera do torcedor tricolor, a bola aparenta bater no joelho do goleiro Cássio, e não na mão de Lucas.

Gol de Lucas classificou São Paulo

O gol de Lucas, aos 32 minutos do primeiro tempo, deu a vantagem de dois gols que o São Paulo precisava para virar o placar do confronto e se classificar para a final da Copa do Brasil.

O Corinthians havia vencido a partida de ida por 1 a 0, na Neo Química Arena.

O jogo de volta terminou em 2 a 0. Além de Lucas, Wellington Rato também marcou para o São Paulo – o meia abriu o placar da partida de volta com um golaço.

Dessa forma, o São Paulo conquistou a classificação para a decisão e vai em busca do inédito título da Copa do Brasil.

Final da Copa do Brasil

O São Paulo vai enfrentar o Flamengo na final da Copa do Brasil. O ubro-Negro eliminou o Grêmio e almeja a quinta conquista do torneio.

As partidas de ida e volta estão marcadas para os dias 17 e 24 de setembro (dois domingos). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai sortear os mandos de campo.

Compartilhe