COPA DO BRASIL

São Paulo aproveita expulsão e sai na frente do Goiás pelas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo recebeu o Goiás no Morumbis e venceu por 2 a 0; jogo valeu pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0, nesta terça-feira (30/7), no Morumbis, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os atacantes Luciano e Calleri estufaram as redes. Os paulistas jogaram com um a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando o volante Marcão foi expulso.

Com o resultado, o Tricolor Paulista pode perder por até um gol de diferença na volta para carimbar o passaporte para as quartas de final. Em caso de derrota por dois tentos de desvantagem, a decisão vai para os pênaltis.

O embate de volta está marcado para 8 de agosto, quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia (GO).

Antes de pensar no segundo jogo, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (3/8), às 21h30, o clube recebe o Flamengo, pela 20ª rodada. O Goiás, por sua vez, visita o Novorizontino no domingo (4), às 18h30, pela 19ª rodada da Série B.

O jogo

Empurrado pela torcida, o São Paulo tentou pressionar no começo. Com apenas um minuto, Luiz Gustavo foi acionado no meio e bateu colocado para a defesa de Tadeu.

No lance seguinte, o Goiás deu um susto nos tricolores. Paulo Baya recebeu pela esquerda e bateu cruzado para a defesa de Rafael. No rebote, Thiago Galhardo estufou as redes, porém o gol foi anulado por impedimento.

A partir de então, o jogo ficou bem morno no Morumbis. O Tricolor tentou encurralar os rivais, mas teve dificuldades para encontrar espaços na marcação.

Aos 31, os mandantes ficaram com um jogador a mais em campo. Marcão tentou desarmar Luciano, porém acabou levantando muito a perna, atingindo o peito do rival. Após aplicar o cartão amarelo, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar o lance e decidiu expulsar o volante esmeraldino.

Na cobrança de falta, o São Paulo fez bela jogada ensaiada e quase inaugurou o marcador em arremate de Lucas. O atacante recebeu de frente para o gol e errou a mira. Já nos acréscimos, Luciano arriscou lindo chute de voleio da meia-lua e tirou tinta do travessão.

Instantes depois, Calleri recebeu ótimo cruzamento na área, dominou e tocou na saída de Tadeu. David Braz, porém, apareceu em cima da linha para salvar os visitantes e evitar o tento.

2º tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo enfim conseguiu balançar as redes. Com apenas um minuto, Erick cruzou na medida para Calleri, que bateu para a defesa de Tadeu. No rebote, Luciano não perdoou e colocou os anfitriões na frente.

Na sequência, quase saiu mais um. Luiz Gustavo apareceu com liberdade na intermediária após bola rolada para trás e assustou em finalização que saiu pelo lado.

Com 28 minutos, Calleri recebeu grande passe em profundidade e chutou de cavadinha, marcando um golaço. O tento, entretanto, foi anulado por impedimento.

Já aos 34, nada impediu o gol do argentino. Luiz Gustavo chutou de fora, Tadeu defendeu e Calleri apareceu para bater de primeira para ampliar o placar.

Nos minutos finais, o São Paulo apenas controlou o resultado para confirmar a vitória e a vantagem para o jogo de volta.

São Paulo 2 x 0 Goiás

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2024 (terça-feira)
Horário: às 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Público: 45.191
Renda: R$ 2.244.888,00
Cartões amarelos: Calleri, Luciano (São Paulo)
Cartão vermelho: Marcão (Goiás)

GOLS: Luciano, 1 do 2ºT; Calleri aos 34 do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo e Bobadilla (Erick); Lucas, Luciano (Liziero) e Ferreira (André Silva); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

GOIÁS: Tadeu; Diego Caito, David Braz, Messias e Lucas Ribeiro; Sander, Wellington (Luiz Henrique) e Marcão; Thiago Galhardo (Nathan Melo), Welliton Matheus (Mateus Gonçalves) e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi.

Compartilhe