O São Paulo empatou com o Goiás por 0 a 0, nesta quarta-feira (8/8), na Serrinha, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Como o tricolor tinha vantagem de 2 a 0 conquistada na ida, avançou à próxima fase. O novo adversário será definido em sorteio a ser realizado pela CBF.
O time comandado de Zubeldía foi o último a avançar às quartas. Além do tricolor, disputam a próxima fase Atlético, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Flamengo, Juventude e Vasco.
Antes de voltar a pensar em Copa do Brasil, o São Paulo volta as atenções para a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Atlético-GO, no domingo (11), às 16 horas (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo. O Goiás volta a campo na segunda-feira (12), quando enfrenta o Ceará, pela 20ª rodada da Série B. A bola rola às 21 horas, na Serrinha.
O jogo
O São Paulo foi surpreendido nos primeiros minutos com uma pressão do Goiás, que apertou a saída de bola. Aos seis minutos, o Esmeraldino teve boa chance, com Mateus Gonçalves, que finalizou de dentro da área e acertou a rede de Rafael pelo lado de fora. Aos poucos, o Tricolor Paulista conseguiu ficar um pouco mais com a bola no pé, mas teve dificuldades para achar espaços e avançar no campo de ataque. Por volta dos 30 minutos, Bobadilla cobrou falta de longe e Tadeu fez a defesa fácil.
Aos 34, Rafael Gava levantou a bola na área em de cobrança de falta e Arboleda mandou para escanteio. Na sequência, o tricolor saiu em velocidade com Lucas, que acabou desarmado próximo da área. O Goiás voltou a assustar aos 38 minutos. Welliton Mateus fez boa jogada pela direita e foi desarmado na hora do chute na área. Pouco depois, Mateus Gonçalves ficou com a bola e mandou no canto de Rafael.
Depois de um primeiro tempo fraco, o São Paulo arriscou aos nove minutos do segundo tempo em um chute de longe de Calleri. Tadeu fez a defesa. Na sequência, o camisa 9 serviu Luciano, que mandou fora do gol. Minutos depois, Régis encontrou bom passe para Ángelo Rodriguez, que finalizou sem muito jeito e viu Rafael defender. Aos 14, o São Paulo teve boa chagada no ataque, conseguiu trocar passes e a bola ficou com Bobadilla, que bateu firma da entrada da área, por cima da meta do Goiás.
Com o placar agregado a seu favor, o São Paulo conseguiu ir controlando o jogo. A equipe tentava matar o jogo nos contra-ataques, mas tinha dificuldades para avançar com perigo. Aos 37, Wellington Rato cobrou falta na área e Messias afastou antes de Calleri chegar. Três minutos depois, Wellington Rato tocou para Michel Araújo, que avançou bem, limpou a marcação e bateu para o gol, mas viu Tadeu espalmar.
Nos acréscimos, Welliton ficou com a sobra da bola na pequena área, bateu firme, mas por cima do gol de Rafael e perdeu chance de marcar. A reta final do jogo foi marcada por confusão, que acabou com as expulsões de Thiago Galhardo, do Goiás, e para Alan Franco, do São Paulo. O desentendimento teve início depois de o zagueiro do tricolor chutar uma bola em direção à torcida do Goiás. Depois de parar o jogo por alguns minutos, o árbitro apitou o fim do jogo.
Goiás 0 x 0 São Paulo
- Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
- Data: 8 de julho de 2024 (quinta-feira)
- Horário: às 20h (de Brasília)
- Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Cartão vermelho: Thiago Galhardo (Goiás) e Alan Franco (São Paulo)
- Cartões amarelos: Ángelo Rodriguez, Sander e David Braz (Goiás); Luciano, Maxi Cuberas (auxiliar), Ferreirinha, Rafael, Welington e Rafinha (São Paulo)
- GOIÁS: Tadeu; Dieguinho, David Braz, Messias e Sander; Nathan Melo (Wellington), Rafael Gava (Régis) e Luiz Henrique (Thiago Galhardo); Welliton Matheus e Ángelo Rodriguez (Edu) e Mateus Gonçalves (Pedrinho). Técnico: Vagner Mancini.
- SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas (Michel Araujo), Luciano (Wellington Rato) e Ferreirinha (Rodrigo Nestor); Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.