COPA DO BRASIL

Técnico do Sport elogia Atlético e faz pedido a jogadores do Leão

Mariano Soso indicou que usará força máxima contra o Atlético na Copa do Brasil e pediu "integridade e autocrítica" a atletas
Foto do autor
Compartilhe

O Sport tem uma dura missão na terceira fase da Copa do Brasil: tentar reverter a vantagem construída pelo Atlético – tido por muitos como o time que praticou o melhor futebol do país nas últimas semanas. Antes do reencontro pelo torneio mata-mata, o técnico Mariano Soso, do Leão, fez elogios ao Galo e um pedido aos jogadores do clube pernambucano.

No último sábado (18/5), após a derrota do Sport para o Avaí (2 a 1), de virada, na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Soso foi questionado em entrevista sobre a possibilidade de poupar atletas contra o Galo visando a semifinal da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, no domingo (26/5).

O treinador argentino deu a entender que usará força máxima contra o Atlético. Na avaliação de Mariano, a equipe comandada por Gabriel Milito é a melhor da Série A “em termos de funcionamento”.

“Minha tarefa é colocar em campo jogadores que eu acho que podem competir, na minha interpretação, com a melhor equipe da Série A hoje em termos de funcionamento. Agora, você fala de um planejamento. Eu tenho que fazer um plano de jogo de alta complexidade pela exigência do próximo adversário. Vou colocar em campo jogadores que eu acho que tem argumento e possibilidade de fazer um bom jogo.”

Mariano Soso, técnico do Sport
Atlético venceu o Sport por 2 a 0 pela Copa do Brasil - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)
Atlético venceu o Sport por 2 a 0 pela Copa do Brasil(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)

Soso faz pedido a jogadores do Sport

O Sport oscilou nas duas últimas rodadas da Série B, perdendo para Ituano (1 a 0), fora de casa, e Avaí. Na derrota diante do time catarinense, o Leão da Ilha teve dois jogadores expulsos e cometeu falhas defensivas nos acréscimos do segundo tempo.

Soso pede para que os atletas assimilem as lições dessas últimas partidas. O argentino solicitou “integridade” e “autocrítica” aos jogadores da equipe nordestina.

“Temos que olhar para frente. Temos um confronto muito complexo e uma situação que temos que atravessar com integridade. E com autocrítica, sempre! Com muita autocrítica”, frisou.

Sport e Atlético medirão forças por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (22/5), a partir das 20h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Galo venceu o jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0, com gols de Matías Zaracho e Guilherme Arana.

O time de Gabriel Milito pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garantirá avanço às oitavas. Em caso de triunfo do Sport por dois gols de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Compartilhe