VASCO

Vasco supera expulsão, elimina Athletico-PR nos pênaltis e avança à semifinal da Copa do Brasil

Vasco perdeu por 2 a 1 no tempo normal, mas placar agregado levou decisão para os pênaltis, na qual o time carioca se deu melhor
Foto do autor
Compartilhe

Após derrota por 2 a 1 no tempo normal, o Vasco superou o Athletico-PR por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. O duelo foi disputado nesta quarta-feira (11/9), na Ligga Arena, em Curitiba. O jogo de ida havia terminado com o mesmo placar, mas a favor dos cariocas.

O atacante Tomás Cuello e o meio-campista Bruno Zapelli abriram o marcador para o Furacão no primeiro tempo. Perto do fim da primeira metade, o alvinegro viu o ponta-esquerdo Rayan ser expulsão por agressão. Para a alegria dos vascaínos, o centroavante Pablo Vegetti descontou nos acréscimos.

Na segunda etapa, o placar seguiu igual, mas com o Athletico-PR em vantagem numérica e precisando de marcar para passar de fase. Com um a menos, o Vasco também não conseguiu empatar a partida.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Léo Jardim, que defendeu a cobrança do atacante Canobbio, a terceira dos paranaenses. Coube então a Vegetti converter o quinto e último chute, selando a classificação do Vasco.

Agora, o Cruzmaltino aguarda o vencedor de Atlético x São Paulo, que se enfrentam na Arena MRV, nesta quinta (13), a partir das 21h45. No jogo da ida, os mineiros venceram por 1 a 0.

Athletico-PR 2 x 1 Vasco

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
Cartões amarelos: Kaique Rocha, Zapelli, Mastriani e Madson (Athletico); Sforza, Souza e Rayan (Vasco)
Cartão vermelho: Rayan (Vasco)

GOLS
ATHLETICO-PR: Cuello, aos 24min do primeiro tempo; Zapelli, aos 32min do primeiro tempo
VASCO: Vegetti, aos 44min do primeiro tempo

ATLHETICO-PR: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Erick (Madson), Gabriel, Christian (Pablo) e Zapelli (João Cruz); Cuello (Nikão), Canobbio e Mastriani. Técnico: Martín Varini

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura (Matheus Carvalho), Sforza e Payet (Emerson Rodríguez); Rayan, David (Leandrinho) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

Compartilhe