O Vasco estava receoso em relação à disponibilidade de João Victor para o duelo de volta da Copa do Brasil contra o Atlético, em São Januário. O zagueiro recebeu cartão vermelho na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final, e foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quinta-feira (3/10), o desfecho: o órgão manteve a pena mínima ao jogador, que, portanto, poderá enfrentar o Galo.
Já aos 51 minutos do segundo tempo do primeiro confronto com o Furacão, João Victor e Di Yorio se envolveram em confusão e receberam o cartão vermelho do árbitro Ramon Abatti Abel. O zagueiro do Vasco foi denunciado nos artigos 254 (praticar jogada violenta) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), enquanto o atacante do Athletico-PR se encaixou no primeiro código mencionado.
Nesta quinta-feira, o STJD manteve a pena mínima de um jogo de suspensão ao atleta vascaíno. João Victor já a cumpriu, justamente no duelo de volta com o Furacão, na Ligga Arena (2 a 1 para os mandantes e vitória do cruz-maltino nos pênaltis).
Desta forma, ele está apto a enfrentar o Atlético no jogo de volta da semifinal do torneio nacional, marcado para 19 de outubro (um sábado), às 18h30, em São Januário. Na primeira partida, vencida pelo Galo por 2 a 1, o zagueiro não entrou em campo.
João Victor carregava o status de titular, mas precisou se afastar dos gramados em junho deste ano devido a lesão parcial no ligamento colateral lateral do joelho direito. Ele retornou aos campos em agosto e, desde então, reveza entre a titularidade e o banco de reservas.