O Aparecidense, time de Aparecida de Goiânia, no interior de Goiás, é o adversário do Villa Nova na primeira fase da Copa do Brasil. O confronto será nesta quarta-feira (28/2), às 20h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. No comando do Camaleão está um velho conhecido do torcedor mineiro. Afinal, a equipe é treinada por um ex-jogador do Atlético.
Aposentado como jogador desde 2017, o paranaense Lucio Flavio, de 45 anos, é o treinador do Aparecidense. O time goiano, inclusive, é o segundo da carreira dele como técnico. Em 2023, o ex-meia comandou o Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro no lugar do português Bruno Lage. Antes, ele foi auxiliar na própria equipe carioca e também no Paraná.
Lucio Flavio assumiu o Aparecidense no início de fevereiro com a missão de recuperar o clube no Campeonato Goiano. Em três jogos no comando do Camaleão, ele tem duas vitórias e um empate, o suficiente para garantir o time nas quartas de final. Dessa forma, a equipe terminou a primeira fase em quinto lugar e vai encarar o Anápolis no mata-mata.
Ex-Atlético
A carreira de Lucio Flavio como jogador começou em 1997 como meio-campista do Paraná. Antes de chegar ao Atlético, na temporada de 2003, ele defendeu Internacional, São Paulo e Coritiba.
Com a camisa do Galo, Lucio Flavio disputou 50 partidas e marcou 10 gols. Um deles, inclusive, foi contra o Villa Nova, na vitória do Atlético por 4 a 2, na sexta rodada do Campeonato Mineiro de 2003.
A passagem de Lucio Flavio pelo Atlético durou apenas uma temporada. Depois ele jogou por clubes como São Caetano, Al Ahli (Arábia Saudita), Botafogo, Santos, Atlas (México), Vitória, ABC e Joinvile. Sua melhores temporadas foram com a camisa do Botafogo entre 2006 e 2010.