ESPORTE NA MÍDIA

Após críticas por convocação, jogadora do Brasil se afasta das redes

Goleira Bárbara, do Flamengo, tomou decisão de deixar as redes sociais após convocação para a Copa do Mundo feminina
Foto do autor
Compartilhe

Goleira da Seleção Brasileira convocada para a Copa do Mundo feminina, Bárbara tomou a decisão de se afastar das redes sociais por tempo indeterminado. A atleta do Flamengo compartilhou postagem e comunicado que sua assessoria irá comandar o perfil do Instagram.

“Bom, queria passar aqui pra deixar vocês informados de uma decisão minha. A partir de hoje, irei me afastar e não estarei comandando minhas redes sociais por um tempo. Tudo que for postado, comentado, curtido, dúvidas, mensagens… podem falar direto pelo direct, pelo link na minha Bio, através do e-mail ou até mesmo pelo whattsapp que lá se encontra. Minha assessoria estará a todo vapor pra dar a mesma atenção a todos vocês. Amo vocês e até logo”, escreveu Bárbara.

A técnica Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira a lista de convocadas para a Copa do Mundo. Entre as 26 jogadoras, o nome de Bárbara foi uma surpresa. A goleira não participou do último ciclo com a Seleção. No entanto, ela foi titular nas Olimpíadas de Tóquio. A comandante do Brasil explicou a opção pela jogadora.

“A Lorena se machucou e agora temos a Lelê como primeira goleira. Com toda a experiência que a Bárbara tem, ela vai vai trazer força, o que é muito bom para o time”, falou Pia.

Além de Bárbara, Pia convocou Camila, do Santos, e Letícia Izidoro, do Corinthians.

Nas redes, a convocação de Bárbara foi contestada pelos torcedores.

Polêmica na Olimpíada

A goleira de 34 anos se envolveu em polêmica durante a Olimpíada de Tóquio. Ela discutiu no Instagram com Andrea Pontes, atleta paralímpica brasileira da paracanoagem.

Na ocasião, Andrea pediu para que Bárbara fosse substituída por uma goleira de handebol. A atleta foi criticada por falhar em gol contra a Holanda.

“Por que não vem você no meu lugar? Já já começa a sua competição, será que você tem competência para chegar a menos a conhecer? Tem competência de ir a 4 Paralimpíadas? Porque cada um com suas limitações, né? Vai treinando aí que assim como eu treino PKR você vai precisar pra tentar estar ao menos em uma Paralimpíada”, disse Bárbara, á época.

Compartilhe