COPA DO MUNDO FEMININA

Marta em relação à convocação para Copa do Mundo: ‘Frio na barriga’

Atacante da Seleção Brasileira já participou de cinco mundiais e continua a sentir frio na barriga ao pensar em jogar no maior evento de futebol
Foto do autor
Compartilhe

Marta, seis vezes eleita a melhor do mundo pela FIFA, acompanhou o anúncio dos nomes para a Copa do Mundo feminina e gravou um vídeo sobre seus sentimentos diante da convocação. A experiente atacante já atuou em cinco Copas do Mundo e, mesmo assim, sente frio na barriga antes do próximo grande desafio.

O currículo da maior jogadora brasileira de todos os tempos é extenso – Marta já conquistou Copa América, Libertadores, Champions League, Copa do Brasil e outros 15 títulos. Sem contar nas participações em Copas do Mundo e Olimpíadas – jogou cinco vezes cada torneio.

A alagoana de 37 anos começou a carreira no CSA e gravou o nome na história do futebol. Atualmente no Orlando Pride, dos EUA, Marta foi convocada mais uma vez para a Copa do Mundo, que será entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

Em vídeo enviado à Cazé TV, a rainha, como é popularmente conhecida, abriu o coração sobre seus sentimentos em relação à convocação e disse que estava ansiosa: “Para mim, é algo fantástico. É uma honra muito grande para a minha carreira ter a oportunidade de jogar mais uma Copa do Mundo. Então não podia ser diferente, né?! Aquele friozinho na barriga”.

Pia Sundhage falou o que pensa de Marta

Antes da convocação, a técnica Pia Sundhage foi perguntada sobre a importância de Marta para a Seleção Brasileira.

A treinadora não poupou elogios à atleta, mencionou questões geradas pela idade e explicou como pretende aproveitá-la na Copa do Mundo, em entrevista à Cazé TV.

“A história passa muito pela Marta. Mas uma jogadora não fará todo o time… Ela não é tão dominante como era antigamente… Marta é um ícone, é a rainha. E a melhor coisa é que ela é muito generosa com sua energia e com o último passe. Eu fico muito orgulhosa só de ficar ao lado dela”, analisou Pia.

Na sequência, por não ter o mesmo pique de anos atrás, a técnica disse que Marta provavelmente vai jogar, mas não todos os minutos: “Temos que saber como usar uma das melhores jogadoras do mundo por um longo tempo da melhor forma possível e junto com jogadoras mais novas”.

Saiba quais atletas foram convocadas pela treinadora Pia Sundhage.

Compartilhe