Renata Silveira, narradora da Copa do Mundo feminina, criticou a convocação da goleira Bárbara, da Seleção Brasileira. A jogadora não fez parte do último ciclo do Brasil sob o comando da técnica Pia Sundhage. A lista com os 26 nomes escolhidos foi divulgada nesta terça-feira (27/6).
Após a convocação, a goleira do Flamengo recebeu críticas nas redes sociais e tomou decisão de deixar o Instagram por tempo indeterminado. A narradora contestou a presença da goleira entre as 26 atletas que vão viajar para a Austrália no dia 3 de julho.
“As convocações sempre repercutem muito. Surpresas, polêmicas, difícil concordar 100%. Por gosto, por estilo de jogo, por momento. Mas a convocação da Bárbara não faz nenhum sentido. Nunca mais apareceu na lista, vem oscilando e agora vai pra copa!?”, falou Renata, em transmissão na TV Globo.
Em coletiva após a divulgação da lista, a técnica sueca Pia Sundhage justificou a escolha pela atleta.
“A Lorena se machucou e agora temos a Lelê como primeira goleira. Com toda a experiência que a Bárbara tem, ela vai vai trazer força, o que é muito bom para o time”, falou a treinadora.
Além de Bárbara, Pia convocou Camila, do Santos, e Letícia Izidoro, do Corinthians.
Copa do Mundo feminina
A Copa do Mundo começa dia 20 de julho e será disputada na Austrália e Nova Zelândia. O Brasil está no Grupo F e estreia no Mundial no dia 24 de julho às 8 horas (de Brasília) diante do Panamá, em Hindmarsh, na Austrália. Também formam este grupo as seleções da França, que o Brasil enfrenta no dia 29, e da Jamaica, que é a adversária no dia 2 de agosto.
Antes de viajar para a Oceania, o Brasil fez uma última etapa de treinamentos em junho na Granja Comary com as atletas que atuam na Europa e já encerraram a temporada. Para se despedir do torcedor brasileiro, a Seleção comandada por Pia vai disputar um amistoso contra o Chile no próximo domingo, às 10h30, no Mané Garrincha.