A atacante Marta comemorou a convocação para a Copa do Mundo feminina nas redes sociais. Em vídeo publicado pela namorada, Carrie Lawrence, a jogadora reagiu com gritos empolgados quando ouviu a técnica Pia Sundhage anunciar seu nome, nesta terça-feira (27/6).
A expectativa por Marta na Seleção era grande. Aos 37 anos, a atleta disputará sua última Copa do Mundo em busca do título inédito. Ela esteve presente em cinco Copas (2003, 2007, 2011, 2015 e 2019).
Veterana, a presença de Marta junto com as demais jogadoras, que são de uma nova geração, pode trazer confiança, além da figura de liderança que a jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, representa.
Contudo, a jogadora perdeu espaço na Seleção. Em coletiva nesta terça após anunciar as 26 convocadas, Pia Sundhage falou sobre a expectativa de contra com Marta.
“Marta é a Rainha, Marta é o ícone. Só de estar perto dela é contagioso. Ela é generosa e ela tem muita energia. Eu já disse em algumas entrevistas que em uma parte do jogo – no passe final – ela é a melhor. Só de estar ao lado dela e jogar com ela, eu acho que isso é importante. Ela será titular? Eu não sei, ainda não. E a melhor parte disso é que ela desempenhará o papel que eu der a ela, tenho certeza disso”, comentou Pia.