ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista detona técnica do Brasil por não falar português: ‘Está errado’

Jornalista do Uol criticou coletiva em inglês da técnica Pia Sundhage em convocação da Seleção para a Copa do Mundo feminina
Foto do autor
Compartilhe

A jornalista Milly Lacombe criticou a técnica do Brasil, Pia Sundhage, por não falar português em coletiva convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo feminina, nessa terça-feira (27/6). A treinadora contou com tradução simultânea para entender as perguntas dos repórteres e respondeu apenas em inglês.

Em programa do Uol Esportes, Milly relembrou que Pia está no comando da Seleção desde 2019 e que por isso, deveria ter aprendido a língua.

“A Pia teve quatro anos pra aprender a falar português. Tá errado. É a convocação de uma Seleção. A Pia fala inglês, que não é a primeira língua dela, é a segunda. Ela é sueca, ela aprendeu inglês. Por que não pode aprender português?”, falou a jornalista.

Milly Lacombe afirmou que se sente ofendida com o fato da treinadora fazer toda a coletiva na língua não-nativa dos torcedores.

“É Seleção Brasileira, é coisa importante. A Anitta aprendeu inglês e espanhol. Ela fala fluente. Eu fico ofendida, realmente ofendida. E é incrível que ninguém fale sobre isso. Convocação da Seleção Brasileira tem que ser em português. Ela teve quatro anos, não chegou ontem”, finalizou.

Copa do Mundo feminina

A técnica Pia Sundahge convocou 26 jogadoras para a Copa do Mundo feminina. A delegação viaja rumo a Austrália no dia 3 de julho. O torneio começa em 20 de julho e a final está marcada para o dia 20 de agosto.

Compartilhe