COPA DO MUNDO FEMININA

Convocação inesperada: zagueira deixará de assistir Beyoncé para jogar Copa

Atleta do Madrid CFF precisou alterar cronograma de férias quando recebeu o chamado da técnica Pia Sundhage para compor o elenco do Brasil na Copa do Mundo
Foto do autor
Compartilhe

Zagueira do Madrid CFF, Mônica precisou alterar o cronograma das férias quando recebeu o chamado da técnica Pia Sundhage para compor o elenco do Brasil na Copa do Mundo. Aos 36 anos, a jogadora não esperava a convocação e já tinha planejado ir aos shows de Beyoncé e Pink. 

Pela Seleção Brasileira, Mônica atuou na Copa do Mundo de 2015 e 2019, na Olimpíada de 2016, na Copa América de 2014 e 2018 e nos Jogos Pan-Americanos de 2015. A zagueira conquistou os títulos das Copas Américas e do Pan-Americano. 

A última convocação de Mônica para a Seleção foi em 2019, após a Copa do Mundo. Depois disso, o mais próximo que a zagueira esteve da amarelinha foi nos treinos preparativos na Granja Comary, organizados por Pia Sundhage para dar condicionamento físico às atletas que atuam no futebol europeu.

Em entrevista ao Ge e a RBS TV, Mônica disse que não esperava a convocação e precisou reorganizar as férias. No cronograma, tinha planejado ir ao show da Beyoncé e da Pink, além de viagens à Disney francesa e a Ibiza. 

“A Pia me ligou e perguntou quais eram os meus planos, se eu tinha compromisso. Eu disse que estava livre, né”, contou a atleta ao Ge.

Convocação contestada

As convocações de Mônica e Bárbara, goleira do Flamengo, foram contestadas pelo público. O principal argumento é que as duas não fizeram parte do ciclo de renovação implementado por Pia. 

Sobre as críticas, Mônica mencionou que entende: “a gente não estava lá, a gente não participou do processo, mas isso também não quer dizer que a gente deixou de trabalhar… Imagino que uma atleta que esteja participando ciclo inteiro também desejaria estar lá, né? Faz parte… A gente tem que fazer o melhor que a gente puder pelo Brasil”.

Compartilhe