Lauren é uma das 23 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage para ir à Copa do Mundo de 2023, de 20 de julho a 20 de agosto, na Nova Zelândia e na Austrália. A zagueira é natural de Votorantim, em São Paulo, e começou a carreira no time da capital. Atualmente, está sem clube e jogará o mundial pela primeira vez. Aos 20 anos, é a atleta mais nova do elenco da Seleção.
Trajetória de Lauren
A carreira de Lauren começou no Sub-17 do São Paulo, em 2007. A zagueira teve uma rápida passagem pelo Centro Olímpico e logo retornou à categoria de base do time da capital. Naquela época, conquistou dois Campeonatos Paulistas pelo Sub-17 e o Campeonato Brasileiro pelo Sub-18. Ela chegou ao elenco profissional em 2020.
Lauren se destacou no tricolor paulista e foi contratada pelo Madrid CFF, da Espanha, em 2021, e atuou no exterior até a atual temporada. Em 26 de maio, a zagueira anunciou a saída do Madrid. Ela escreveu que “chegou a hora de viver novas experiências e seguir novos rumos na minha carreira”.
Trajetória de Lauren pela Seleção
Aos 22 anos, Lauren jogará a Copa do Mundo com a Seleção principal pela primeira vez. A zagueira vestirá a camisa 14.
Ela já defendeu as cores do Brasil em amistosos, na She Believes Cup e nas categorias de base. Antes de chegar ao elenco profissional, disputou os mundiais Sub-17 e Sub-20 e venceu os Sul-Americanos Sub-17 e Sub-20.
Reação da zagueira à convocação
Lauren assistiu à convocação ao lado dos familiares. A jogadora estava tão nervosa que praticamente não apareceu no início do vídeo. Quando ouviu o nome ser pronunciado por Pia Sundhage, a zagueira se emocionou e a família comemorou.
No Twitter, a camisa 14 da Seleção publicou um vídeo que remete à trajetória no futebol.
Ficha pessoal
Nome: Lauren Eduarda Leal Costa;
Data de nascimento: 13/09/2002;
Naturalidade: Votorantim (São Paulo);
Altura: 1,78m;
Posição: Zagueira;
Clube atual: Sem clube;
Clubes que já passou por: São Paulo-SP, Centro Olímpico-SP e Madrid CFF (Espanha);
Número da camiseta na Copa: #14.