A Seleção Brasileira feminina segue com os trabalhos de preparação para a estreia na Copa do Mundo. De olho na estreia contra o Panamá, no dia 24, a técnica Pia Sundhage comandou um treino tático na manhã deste sábado no campo do Royal Pines, em Gold Coast, na Austrália.
A treinadora organizou um coletivo de 11 contra 11 para realizar alguns ajustes técnicos e táticos da equipe. Faltando apenas nove dias para estreia no Mundial feminino, a zagueira Rafaelle destacou o empenho do elenco convocado pela sueca.
- Quem é Tamires, da Seleção Brasileira na Copa do Mundo?
- Quem é Lauren, da Seleção Brasileira na Copa do Mundo?
- Quem é Kathellen, da Seleção Brasileira na Copa do Mundo?
“A performance do grupo tem sido a melhor possível. Acho que os treinos estão bem intensos e as meninas estão respondendo muito bem. É o que a Pia falou: agora estamos focando um pouco mais na parte física e vamos entrar na parte mais técnica e tática”, afirmou a defensora.
A zagueira ainda completou: “Acho que fisicamente todo mundo entregou nesses últimos 11 dias, todo mundo se doou. A gente está exausta do tanto que estamos nos empenhando nos treinos. Isso é muito bom e dá para ver que está todo mundo na mesma página em busca dessa estrela”.
A Seleção feminina deixará Gold Coast na próxima terça-feira, 18, com o objetivo de entrar na reta final da preparação para o torneio mundial.
Pela primeira vez em uma Copa do Mundo feminina, as seleções terão uma sede fixa na primeira fase da competição. A delegação do Brasil ficará concentrada no Best Western North Lakes Hotel e realizará os treinamentos no Moreton Bay Central Sports Complex.
A Seleção Brasileira está no Grupo F do Mundial feminino, juntamente com Panamá, França e Jamaica. A estreia do time comandado por Pia acontece no dia 24 de julho, uma segunda-feira, às 8 horas (de Brasília), no Estádio Hindmarsh, na Austrália.