COPA DO MUNDO FEMININA

Copa do Mundo Feminina tem recorde interrompido após nono jogo; entenda

Vitória da Dinamarca foi o primeiro jogo desta Copa sem pênalti; até o momento, já foram marcados oito em nove jogos
Foto do autor
Compartilhe

A Dinamarca venceu a China por 1 a 0 no nono jogo da Copa do Mundo Feminina. O resultado, além de levar as dinamarquesas à liderança do Grupo D, interrompeu uma sequência recorde na história do mundial. É que a partida foi a primeira sem marcação de pênalti nesta edição. Até o momento, haviam sido oito jogos e oito pênaltis, um em cada um dos duelos.

O recorde de pênaltis nas rodadas iniciais ainda sim é inédito entre todas as edições de Copas do Mundo Feminina e Masculina, conforme levantamento da CNN.

Pênaltis: taxa de conversão

Os pênaltis nesta edição de Copa do Mundo Feminina foram marcados nos jogos entre Nova Zelândia e Noruega; Austrália e Irlanda; Nigéria e Canadá; Filipinas e Suíça; Espanha e Costa Rica; Estados Unidos e Vietnã; Zâmbia e Japão, e Inglaterra e Haiti.

A taxa de acerto, no entanto, não é tão alta. Apenas metade dos pênaltis foram convertidos. A Austrália venceu a Irlanda por 1 a 0 marcando de pênalti, o mesmo aconteceu com a Inglaterra diante do Haiti. Suíça, com o gol de pênalti, superou a Filipinas por 2 a 0, e o Japão completou a goleada em cima da Zâmbia por 5 a 0.

Por outro lado, Ria Percival, da Nova Zelândia; Christine Sinclair, do Canadá; Jenni Hermoso, da Espanha, e Alex Morgan, dos EUA, desperdiçaram suas cobranças.

O recorde

Antes desta Copa do Mundo Feminina, a edição do mundial masculino de 2022 era a com mais pênaltis marcados nas rodadas iniciais: quatro em cinco jogos.

Compartilhe