Há somente dois dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina, a meio-campista Kerolin falou sobre a preparação da equipe antes do primeiro jogo. Confiante, a jogadora de 23 anos afirmou que a Seleção chega bem adaptada para fazer uma boa competição na Austrália.
“O Brasil vem muito forte e muito estruturado. Acho que não tem muito clima ou a temperatura não é algo do tipo que vai fazer a gente jogar menos ou mais. Acho que a gente está muito bem-preparado fisicamente para poder chegar e apresentar um futebol alegre, ousado e com muita garra”, disse a atleta em coletiva neste sábado.
Kerolin também falou sobre o apoio dos jogadores da Seleção masculina antes do torneio. Ela usou o gesto de exemplo para falar sobre o valor da representatividade no esporte.
“É um momento muito importante para a gente de muita representatividade. Acho que o futebol feminino, pouco a pouco está ganhando o seu espaço. E, mais uma vez, eu digo que essa Copa é mais uma oportunidade de estarmos onde merecemos. Muito bom o que está acontecendo, mas queremos mais, a gente não quer parar por aqui”, afirmou.
- Inglaterra sofre, mas vence o Haiti na Copa do Mundo feminina; Japão goleia a Zâmbia
- Quem é a jogadora da Copa do Mundo mais seguida no Instagram
A meio-campista também aproveitou para elogiar o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo trabalho e investimento feitos desde as categorias de base da Seleção. Kerolin também ressaltou a importância do Mundial para o futebol feminino.
“Que olhe para as meninas pequenininhas, porque tem muito talento brasileiro por aí. A gente também entende que tem uma responsabilidade muito grande nessa Copa do Mundo para abrir mais portas e, assim, a gente mudar esse cenário do futebol feminino”, concluiu.