A atacante Ada Hegerberg, de 28 anos, protagonizou uma cena inusitada antes do início da partida entre Suíça e Noruega, pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, na madrugada desta terça-feira (25).
Suíça e Noruega empataram por 0 a 0 no jogo disputado no FMG Stadium Waikatona, em Hamilton, na Nova Zelândia, pelo Grupo A da Copa do Mundo Feminina. Todas as equipes do grupo têm chance de classificação.
Com dor na virilha, a craque norueguesa saiu do gramado logo após a execução dos hinos nacionais e precisou ser substituída por Sophie Román Haug segundos antes do jogo.
Segundo o médico da seleção, Trygve Hunemo, Ada sentiu dores durante o aquecimento.
Carreira de Ada Hegerberg
Entre agosto de 2017 e abril de 2022, a atacante se recusou a jogar pela seleção para protestar contra a desigualdade de tratamento entre homens e mulheres nos bônus pagos pela federação norueguesa.
Em 2018, a atleta ganhou a tradicional premiação Bola de Ouro, organizada pela revista France Football, como melhor jogadora da temporada.
Ada também conquistou o Campeonato Francês pelo Lyon oito vezes e a Liga dos Campeões seis, competição na qual é a maior artilheira da história.