COPA DO MUNDO FEMININA

Filha de Dennis Rodman disputa Copa do Mundo pela Seleção dos EUA

Trinity Rodman, atacante dos Estados Unidos, tem 21 anos e carrega nas costas nome do pai, a lenda da NBA, Dennis Rodman

Compartilhe

Trinity Rodman, atacante do Estados Unidos na Copa do Mundo Feminina, carrega sobrenome famoso na camisa. A jogadora é filha de Dennis Rodman, pentacampeão da NBA, mas quer conquistar novo legado com o nome. Isto porque ela não é tão próxima do pai.

Trinity é a filha caçula de Rodman e tem 21 anos. A atacante do Washington Spirit se tornou a mais jovem a marcar duas vezes em único jogo por sua seleção. Os Estado Unidos estão em busca do quinto troféu sob o comando do técnico Vlatko Andonovski.

Por mais que estejam unidos pelo amor ao esporte, a relação entre pai e filha, no entanto, não é um ‘mar de rosas’. Dennis foi um pai pouco presente e deixou a educação da filha com a mãe, Michelle Moyer. Em documentário da ESPN, na série 30 por 30, a lenda do basquete disse que se arrepende de não ter participado do dia a dia de Trinity.

A jogadora afirmou que tem o apoio do pai para seguir no futebol, mas revelou que deseja construir seu próprio caminho.

“Eu já superei tudo isso. Eu sei que ele está orgulhoso de mim. Ele tem suas próprias coisas para resolver, mas no final, ele me disse que sabia que eu estaria aqui, e isso é tudo o que eu preciso”, disse Trinity.

“Meu sobrenome sempre foi um fator, especialmente antes de eu criar o meu próprio caminho, sempre houve expectativas e perguntas antes de eu me provar, mas a minha mãe me ajudou muito a sintonizar isso e ser algo sobre a minha família e meu sucesso. Meu propósito com o Rodman nas costas é torná-lo meu e criar uma nova definição para ele”, finalizou.

A primeira convocação de Trinity veio apenas com 19 anos, na partida diante da República Checa, no início de 2022. Ela acumula quatro gols e três assistências com a camisa da Seleção Norte Americana.

O próximo compromisso dos Estados Unidos é contra a Holanda, nesta quarta-feira, às 22h, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo.

Compartilhe
Sair da versão mobile