COPA DO MUNDO FEMININA

Globo convoca astro do jornalismo para Copa do Mundo Feminina

Jornalista Caco Barcellos está na Austrália produzindo material especial sobre a Copa do Mundo Feminina para o Profissão Repórter

Compartilhe
google-news-logo

Gabriel Vaquer

À frente do Profissão Repórter, exibido nas noites de terça-feira na TV Globo, o jornalista Caco Barcellos está na Austrália para produzir um programa especial sobre a Copa do Mundo Feminina, disputada desde a semana passada.

O jornalístico vai exibir um especial sobre os bastidores da cobertura do Mundial e mostrar a relevância que o futebol feminino vem adquirindo no Brasil nos últimos anos. O especial deve ir ao ar quando o torneio estiver em fases mais agudas, como nas quartas de final.

Caco tem acompanhado o dia a dia de Bárbara Coelho e Renata Mendonça, as duas jornalistas enviadas pela Globo para cobrir a Seleção Brasileira diariamente. No Brasil, a equipe do programa acompanha familiares de jogadoras.

Iniciativa inédita na Globo

É a primeira vez que a área de Jornalismo da Globo envia uma produção para a cobertura da Copa feminina, novidade até mesmo na programação da TV carioca.

Além disso, é o segundo Mundial de mulheres com jogos da Seleção mostrados em TV aberta pela emissora (a primeira foi em 2019, na Copa da França), que conseguiu recorde de audiência na estreia brasileira.

Neste ano, a Globo vai exibir sete partidas na TV aberta e 34 no SporTV. Para Austrália e Nova Zelândia, os dois países que sediam a competição deste ano. Dessa forma, foram enviados 12 profissionais, sendo a maioria mulheres.

Nomes como Bárbara Coelho, Denise Thomaz Bastos, Gabriela Moreira e Renata Mendonça estão nos locais dos jogos.

A transmissão é toda operada do Brasil – com narração de Renata Silveira, Luis Carlos Jr., Dandan Pereira, Isabelly Moraes e Luís Roberto.

Todos os 64 jogos da Copa do Mundo feminina serão transmitidos pela Cazé TV no YouTube.

Compartilhe
google-news-logo