Uma das anfitriãs da Copa do Mundo Feminina está eliminada do torneio mundial. Na madrugada deste domingo (30/7), a Nova Zelândia ficou no 0 a 0 com a Suíça na rodada final do Grupo A, em casa, no Dunedin Stadium, e encerrou sua participação com quatro pontos – uma vitória e um empate.
As Filipinas, que foi goleada por 6 a 0 pela Noruega, no Eden Park, também neste domingo, foi a outra seleção eliminada do grupo. Suíça, líder com cinco pontos, e Noruega, com quatro, foram as classificadas.
- Brasil sofre com bola aérea, perde para a França e se complica no grupo
- Vitória da Jamaica coloca Brasil em terceiro no Grupo F
Colômbia faz história
Encerrando a segunda rodada no Grupo H, a Colômbia fez história ao vencer a poderosa Alemanha por 2 a 1. Com gol no fim, as colombianas bateram de frente com as alemãs, concorrentes diretas na briga pela classificação, e saíram de campo com mais três pontos. Não à toa, assumiram a liderança do grupo, com seis pontos.
Além disso, a Colômbia se tornou a primeira seleção sul-americana a vencer a Alemanha em Copas do Mundo.
Ainda pelo grupo H, o Marrocos venceu a Coreia do Sul por 1 a 0. Com os três pontos, a seleção africana aparece em terceiro no grupo enquanto a Coreia está em último, ainda sem pontos somados.
Na próxima e última rodada do grupo, a Coreia do Sul enfrenta a Alemanha na quinta-feira (3/8), às 7h, no Brisbane Stadium. Marrocos e Colômbia se enfrentam no Perth Rectangular também na quinta-feira às 7h.