O Brasil vai enfrentar a Jamaica nesta quarta-feira (2/8), às 7h, pela última rodada da fase de grupos, no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália. Para avançar às oitavas de final sem depender da vitória do Panamá sobre a França, as comandadas da técnica Pia Sundhage precisam vencer a partida. Saiba onde assistir e outras informações.
Campanha brasileira
O Brasil estreou na nona edição da Copa do Mundo Feminina com o pé direito. Contra o Panamá, a Seleção foi superior durante todo o jogo e aplicou uma goleada. Com três gols e uma assistência de Ary Borges, o placar refletiu o desenho do jogo – 4 a 0.
Em seguida, a tensão. Na partida contra a França, o favoritismo estava do outro lado – o que não eliminava a possibilidade de vitória canarinha. No melhor cenário, o Brasil venceria e garantiria a classificação. O empate não daria acesso às oitavas de final, mas seria um bom resultado.
O Brasil começou perdendo, com gol logo aos 17min do primeiro tempo. O nervosismo deu lugar à organização, e a Seleção chegou a jogar de igual para igual. Aos 13min, Debinha empatou a partida. Por um descuido, aos 38min, Renard, a zagueira francesa, se movimentou livre na área e marcou o gol da vitória – 2 a 1 para a França.
O revés brasileiro seguido da derrota panamenha (para a Jamaica) fez com que o Brasil chegasse à última rodada da fase de grupos com necessidade de vitória para se classificar à próxima fase. Se empatar, a Seleção passa a depender do resultado da partida entre França e Panamá, e a Jamaica avança.
França e Jamaica, com quatro pontos, ocupam a primeira e a segunda posição, respectivamente, do Grupo F. A Seleção Brasileira é a terceira, com três. O Panamá está em quarto e não pontuou.
Convocadas para a Copa do Mundo e provável escalação
A técnica Pia Sundhage convocou 23 jogadoras para o Mundial.
- Goleiras: Camila (Santos), Bárbara (Flamengo) e Letícia Izidoro (Corinthians);
- Defensoras: Antonia (Levante UD), Bruninha (NJ/NY Gotham), Kathellen (Real Madrid), Lauren (sem clube), Tamires (Corinthians), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Orlando Pride);
- Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Ana Vitória (Paris Saint-Germain), Duda Sampaio (Corinthians), Luana (Corinthians) e Kerolin (North Carolina Courage);
- Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Gabi Nunes (Levante UD), Geyse (Barcelona), Marta (Orlando Pride), Angelina (OL Reign), Andressa Alves (Houston Dash) e Debinha (Kansas City);
Angelina estava entre as suplentes e foi convocada após a lesão de Nycole.
Provável escalação: Letícia; Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana, Kerolin, Ary Borges e Adriana; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse).
Brasil x Jamaica: onde assistir?
A partida entre Brasil e Jamaica pelo Grupo F da Copa do Mundo Feminina será transmitida pela Cazé TV, no Youtube.
Na TV aberta, a Rede Globo exibirá o confronto.
Na TV fechada, o SporTV mostrará o jogo.
No streaming, a Fifa+ e o Globoplay veicularão o confronto.