Copa do Mundo Feminina

Ana Thaís detona Pia Sundhage: ‘Nenhum treinador é maior que o Brasil’

Comentarista da Globo questiona atitude da treinadora sueca em eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina
Foto do autor
Compartilhe

A comentarista Ana Thaís Matos criticou as decisões da treinadora Pia Sundhage na eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminino. Nesta quarta-feira (2/8), a Seleção Brasileira não saiu do empate sem gols diante da Jamaica e caiu na fase de grupos do Mundial, disputado na Austrália e na Nova Zelândia.

“O Brasil não teve personalidade. A gente tem confiança na comissão, mas precisamos lembrar que o Brasil é maior. Tem que ter mais personalidade. E tem que ter a responsabilidade das atletas”, declarou a jornalista, em transmissão do jogo pela Globo.

Ana Thaís também questionou a autonomia dada pela Confederação Brasileira de Futebol à treinadora sueca, que tem o bicampeonato olímpico pelos Estados Unidos no currículo.

“A história do Brasil em Copas é gigante. É gigante. Vamos ter alguém que acompanhe o trabalho da comissão se a Pia seguir?”, iniciou.

“Vimos muitos problemas nesses quatro anos, mas não imaginávamos ficar na fase de grupos. Temos que olhar para essa eliminação e repensar o que queremos com a Seleção Brasileira. É decepcionante o que o Brasil jogou nessa Copa do Mundo. Jogos ruins contra França e Jamaica. A história é gigante, e nenhum treinador é maior que o Brasil”, disparou.

A comentarista ainda cobrou mais atitude das jogadoras brasileiras em futuras competições.

“Quero que as jogadoras entendam que o Brasil não vai regredir no futebol feminino. Não precisam mais ter medo de brigar, de bater de frente. Isso não é brigar com a treinadora, é chamar a responsabilidade”, concluiu.

Continuidade de Pia Sundhage na Seleção Brasileira

Pia Sundhage tem contrato com a CBF até o fim da Olimpíada de 2024, em Paris. A técnica de 63 anos comentou sobre a continuidade no cargo.

“Quanto a mim, meu contrato se encerra no dia 30 de agosto do ano que vem”, limitou-se a dizer, em entrevista coletiva após a eliminação.

Pia Sundhage - (foto: WILLIAM WEST / AFP)
Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira Feminina. Foto: WILLIAM WEST / AFP(foto: WILLIAM WEST / AFP)
Compartilhe