COPA DO MUNDO

André Rizek detona Brasil na Copa: ‘Um fiasco’

Seleção Brasileira foi eliminada de forma precoce na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina na Austrália

Compartilhe

A classificação histórica da Jamaica para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina após o empate sem gols com o Brasil, na última rodada do Grupo F, resultou em uma análise enfurecida do apresentador André Rizek, do SporTV, sobre o desempenho da Seleção Brasileira. Em um comentário nas redes sociais, o jornalista disse que a performance do país na Austrália foi “um fiasco”.

“Eliminado pela 63ª no ranking, de quem ganhamos por 3 a 0 na última Copa. Olha o que Jamaica (com muito mais dificuldade) evoluiu. Olha como a gente (com muito mais tradição, estrutura e investimento) estagnou no jogo. Porque hoje é dia de falar de jogo mesmo. Um fiasco”, comentou André Rizek.

O apresentador do SporTV não foi o único funcionário do grupo Globo a manifestar publicamente sua revolta com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. A narradora Renata Silveira também disparou contra as comandadas de Pia Sundhage nas redes sociais.


A eliminação do Brasil na Copa

Brasil e Jamaica fizeram um jogo histórico nesta quarta-feira (2/8) em Melbourne, pela Copa do Mundo Feminina, mas por motivos opostos. Enquanto as jamaicanas conseguiram uma façanha com o empate por 0 a 0, ao avançar à fase de grupos da competição, a Seleção viveu mais uma decepção, caindo precocemente, naquela que foi a última edição de Mundial disputada por Marta – apontada como a maior jogadora de todos os tempos. Não era o roteiro esperado.

Foi o desfecho de um trabalho que começou em 2019, quando a sueca Pia Sundhage assumiu o comando com a missão de renovar o grupo. Era sabido que esse trabalho precisaria de tempo, mas não se imaginava uma queda ainda na fase de grupos na Oceania. Daí a frustração.

Compartilhe
Sair da versão mobile