Copa do Mundo Feminina

Quem é Rebecca Spencer, goleira de classificação histórica da Jamaica na Copa

Becky não sofreu gol em três partidas no Mundial e brilhou no empate da Jamaica que eliminou o Brasil de Marta
Foto do autor
Compartilhe

Rebecca Spencer foi a grande destaque da histórica classificação da Jamaica às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A goleira de 32 anos e 1,67m brilhou nos empates por 0 a 0 diante de França e Brasil, que foram cruciais para o avanço da Seleção Jamaicana no Mundial.

Becky, como é apelidada, se tornou a primeira goleira da Jamaica, entre homens e mulheres, a não sofrer gol em uma partida de Copa do Mundo. E ela fez mais: não foi vazada nos três jogos pelo Grupo F do Mundial, disputado na Austrália e na Nova Zelândia.

Além dos empates sem gols contra França e Brasil, a Jamaica venceu o Panamá por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo F. Com os resultados, as caribenhas desbancaram a Seleção Brasileira, eliminada nesta quarta-feira (2/8), e avançaram às oitavas na segunda posição da chave, com cinco pontos, dois a menos que as francesas.

A Copa de 2023 é a primeira da carreira de Rebecca Spencer. Com Becky na meta, as Reggae Girlz tiveram grande evolução em relação à edição anterior Mundial. Em 2019, as jamaicanas estrearam na competição e foram eliminadas na primeira fase, com três derrotas, 12 gols e apenas um marcado.

Carreira na Inglaterra

Nascida no Reino Unido e filha de pai jamaicano, Rebecca Spencer atuou nas divisões de base da Seleção Inglesa. Em 2016, ela chegou a ser convocada pela equipe principal da Inglaterra, mas não entrou em campo.

Rebecca Spencer ingressou na Seleção Jamaicana apenas em 2022 e demonstrou muita categoria, sendo decisiva nos desafios contra a França da artilheira Le Sommer e o Brasil da craque Marta, que se despediu dos Mundiais com a eliminação desta quarta-feira (2/8).

“Tenho 32 anos e não vou ficar mais jovem. Tenho muita experiência jogando na Inglaterra e espero poder trazer isso para a Copa do Mundo”, declarou a goleira, explicando a decisão de atuar pela Seleção Jamaicana.

Com passagens por Chelsea, West Ham e Arsenal, entre outros clubes ingleses, Spencer está no Tottenham desde 2019. No currículo, ela tem o título da Liga dos Campeões, pelos Gunners, como a principal conquista.

Compartilhe