A Copa do Mundo Feminina já tem suas primeiras classificadas para as quartas de final. Espanha e Japão conquistaram a vaga para a próxima fase do torneio na madrugada deste sábado (5/8). Agora, aguardam para conhecer suas adversárias.
A Espanha goleou a Suíça por 5 a 1, no Eden Park Outer Oval, e foi a primeira seleção a se garantir nas quartas. Com gols de Aitana Bonmati (duas vezes), Alba Redondo, Laia Codina e Jennifer Hermoso, a seleção europeia bateu as suíças e ficou com a vaga.
- Quando foi a primeira Copa do Mundo Feminina?
- Treinador é acusado de assédio sexual durante Copa do Mundo Feminina
O gol da Suíça também foi espanhol. Antes de marcar para as espanholas e conquistar sua redenção no jogo, Laia Codina já havia balançado as redes para o adversário. Naquela altura da partida, o gol contra era o empate suíço.
Japão classificado
No Sky Stadium, o Japão eliminou a Noruega após vencer o duelo por 3 a 1. E também teve gol contra. A norueguesa Ingrid Syrstad Engen abriu o placar para as japonesas. Logo depois, Guro Reiten deixou tudo igual. Risa Shimizu marcou aos 50 minutos para deixar o Japão na frente de novo, e Hinata Miyazawa fechou o placar.
Adversárias das quartas
A Espanha conhecerá sua adversária no duelo entre Países Baixos e África do Sul neste sábado, às 23h (horário de Brasília), no Estádio Sydney Football.
Já a adversária do Japão sairá do confronto entre Suécia e Estados Unidos neste domingo (6/8), às 6h, no Melbourne Rectangular.