COPA DO MUNDO FEMININA

Quem é a jogadora do Atlético que está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina

Defensora do Atlético é destaque de seleção sensação da Copa do Mundo feminina; zagueira é titular absoluta da equipe que tem uma das melhores defesas do torneio
Foto do autor
Compartilhe

Atlético é um dos únicos clubes brasileiros que ainda está representado na Copa do Mundo Feminina, que já está na fase de quartas de final.

Zagueira do Atlético, Jorelyn Carabalí é titular absoluta no time sensação da competição: a Colômbia.

A defensora foi importante para a classificação da Seleção Colombiana para as quartas de final do Mundial, após vitória por 1 a 0 sobre a Jamaica. Carabalí atuou durante toda partida e ajudou a equipe a passar os 97 minutos do confronto com a meta invicta.

Jorelyn Carabalí pelo Atlético

Zagueira de 26 anos, Jorelyn Carabalí chegou ao Atlético em 2023, contratada junto ao Deportivo Cali, da Colômbia.

Em 11 partidas pelo clube alvinegro, a atleta tem marca ofensiva impressionante para uma defensora: já anotou três gols.

Carabalí tem mais derrotas do que vitórias pelo Atlético: entre os 11 jogos que disputou, foram oito derrotas e apenas três vitórias. Apesar do desempenho ruim da equipe, a colombiana se firmou como um dos destaques do time e ajudou o Galo a se manter na elite do Campeonato Brasileiro feminino.

Colômbia: destaque defensivo da Copa

Jorelyn Carabalí é um dos pilares do time da Colômbia, que possui uma das melhores defesas da Copa do Mundo.

Titular da Seleção Colombiana em todos os jogos da competição, a zagueira do Atlético contribuiu para a impressionante marca defensiva da equipe, que só tomou dois gols em quatro partidas.

Além disso, Carabalí também foi importante ofensivamente: deu assistência para o golaço histórico da atacante Linda Caicedo, que abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha, pela 2ª rodada da fase de grupos do Mundial.

Assim, a zagueira atleticana é parte importante da grande campanha da Colômbia na Copa do Mundo. A equipe chegou às quartas de final da competição pela primeira vez na história.

Clubes brasileiros na Copa do Mundo

No início do torneio, os clubes brasileiros tinham 18 atletas em seleções da Copa do Mundo.

Agora, apenas três jogadoras que atuam no Brasil ainda estão na competição. Além do Atlético, mais dois clubes brasileiros ainda têm atletas no Mundial.

O Avaí tem Catalina Perez, goleira titular da Seleção Colombiana. A grande campanha defensiva da equipe na Copa do Mundo passa muito pelas boas atuações da guarda-redes, pilar do time junto de Carabalí.

O Grêmio tem Monica Ramos, que também atua na Colômbia. Ao contrário de Carabalí e Perez, Ramos é reserva da seleção e não tem grande destaque no torneio. A defensora do tricolor esteve em campo por apenas um minuto nesta Copa do Mundo, após entrar nos acréscimos do segundo tempo justamente no lugar da atleta do Galo.

Próxima missão da Colômbia

A próxima missão de Jorelyn Carabalí e da Colômbia na Copa do Mundo será vencer a Seleção da Inglaterra.

O confronto pelas quartas de final do Mundial será no próximo sábado (13/8), às 7h30 (horário de Brasília), no Accor Stadium, em Sydney, na Austrália.

Compartilhe