A Espanha se sagrou campeã da Copa do Mundo feminina neste domingo ao derrotar a Inglaterra por 1 a 0. Mas antes de levantar a taça, a seleção teve duas jogadoras premiadas.
A meio-campista Aitana Bonmatí foi a escolhida como melhor jogadora do torneio e levou a Bola de Ouro. A jogadora do Barcelona foi umas das principais engrenagens do time e terminou a competição com três gols marcados e duas assistências.
Leia também:
- Campeã! Espanha bate Inglaterra e conquista primeiro título da Copa do Mundo Feminina
- Autora do gol do título da Espanha celebra vitória: ‘Essa Copa era pra gente’
- Suécia supera Austrália e garante 3º lugar na Copa do Mundo Feminina
A outra espanhola condecorada foi a atacante Salma Paralluelo. A atleta de de 19 anos foi escolhida como a revelação do Mundial, se destacando após balançar as redes nas quartas de final, contra a Holanda, e na semi, diante da Suécia.
Do lado da Inglaterra, quem saiu por cima foi Mary Earps. Além de ter defendido o pênalti de Jennifer Hermoso durante a decisão, a camisa 1 terminou a Copa do Mundo com a Luva de Ouro, o troféu de melhor goleira do torneio.
Por fim, a Chuteira de Ouro foi dada à atacante Hinata Miyazawa, do Japão. A jogadora de 23 anos balançou as redes cinco vezes e ficou no topo na lista de artilheiras do Mundial.