A Espanha superou a Inglaterra com uma vitória por 1 a 0 e conquistou o título da Copa do Mundo feminina neste domingo. Autora do gol do título, a lateral esquerda Olga Carmona falou sobre a dificuldade do duelo e revelou a confiança da equipe.
“Foi uma partida muito sofrida. Sabíamos que ia ser muito complicado, a Inglaterra tem uma equipe fantástico, mas essa Copa era pra gente. Tínhamos a crença que conseguiríamos”, disse em entrevista após o jogo.
A jogadora do Real Madrid balançou as redes aos 29 minutos, quando recebeu um passe de Mariana Caldentey e entrou na área para finalizar. Ela bateu cruzado e marcou o gol que deu o primeiro título da Espanha do Mundial feminino.
Leia também:
- Marta fala sobre ser mãe, Copa do Mundo e Olimpíada de Paris
- Técnico dos EUA deixa cargo após desempenho frustrante no Mundial
Na comemoração, Olga levantou a sua camisa. Ela disse que a atitude foi uma homenagem a mãe de uma amiga e também dedicou o título a ela.
“Quero dizer que essa vitória que a gente conseguiu vai para a mãe de uma das minhas melhores, que faleceu recentemente. Eu celebrei o gol com a camiseta dela e ela não pode estar aqui”, explicou.
Esse foi o segundo gol de Olga na Copa do Mundo feminina. Antes, ela também havia sido decisiva na semifinal, marcando o segundo na vitória de 2 a 1 contra a Suécia, na semifinal.