SELEÇÃO BRASILEIRA

Copa do Mundo Feminina de 2027: CBF revela qual estádio de BH pode receber jogos

Arena MRV, Mineirão ou Independência? Saiba qual estádio da capital mineira foi escolhido pela CBF para representar BH na candidatura do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Apenas um estádio de Belo Horizonte está nos planos da CBF para a candidatura do Brasil com o objetivo de receber a Copa do Mundo Feminina de 2027.

A Confederação Brasileira de Futebol pretende que o Mineirão seja o palco dos jogos do mundial na capital mineira, caso o país vença a disputa.

Além do Brasil, a África do Sul e mais duas candidaturas conjuntas estão no páreo. Na Europa, Bélgica, Holanda e Alemanha são os países que concorrem juntos pela Uefa. Já México e Estados Unidos formam a agregação da Concacaf.

Leia mais: BH será cidade-sede da candidatura do Brasil

Nesta sexta-feira (15/9), o secretário-geral da CBF, Alcino Rocha, se reuniu com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), para oficializar a cidade na candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina.

Ao ser questionado sobre quais estádios da capital mineira estão nos planos da CBF, Alcino confirmou que, inicialmente, apenas o Mineirão. Sendo assim, a Arena MRV, novo estádio do Atlético, e o Independência, têm poucas chances de receberem jogos do mundial em 2027.

“A princípio a proposta é o Mineirão por conta da participação na Copa de 2014 e pelo tamanho dele. Portanto, essa é a proposta inicial. Mas isso pode, eventualmente, até a Copa de 2027, vir a sofrer alteração”, explicou.

Compartilhe