Apenas um estádio de Belo Horizonte está nos planos da CBF para a candidatura do Brasil com o objetivo de receber a Copa do Mundo Feminina de 2027.
A Confederação Brasileira de Futebol pretende que o Mineirão seja o palco dos jogos do mundial na capital mineira, caso o país vença a disputa.
Além do Brasil, a África do Sul e mais duas candidaturas conjuntas estão no páreo. Na Europa, Bélgica, Holanda e Alemanha são os países que concorrem juntos pela Uefa. Já México e Estados Unidos formam a agregação da Concacaf.
Leia mais: BH será cidade-sede da candidatura do Brasil
Nesta sexta-feira (15/9), o secretário-geral da CBF, Alcino Rocha, se reuniu com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), para oficializar a cidade na candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina.
Ao ser questionado sobre quais estádios da capital mineira estão nos planos da CBF, Alcino confirmou que, inicialmente, apenas o Mineirão. Sendo assim, a Arena MRV, novo estádio do Atlético, e o Independência, têm poucas chances de receberem jogos do mundial em 2027.
“A princípio a proposta é o Mineirão por conta da participação na Copa de 2014 e pelo tamanho dele. Portanto, essa é a proposta inicial. Mas isso pode, eventualmente, até a Copa de 2027, vir a sofrer alteração”, explicou.