FUTEBOL FEMININO

Ex-dirigente é banido do futebol após beijo forçado em jogadora

Caso aconteceu durante cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina, após o título da Espanha; ex-dirigente ainda pode recorrer
Foto do autor
Compartilhe

O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foi banido do futebol pela Fifa por três anos. A decisão foi comunicada pelo Comitê Disciplinar da entidade nesta segunda-feira (30/10).

O motivo da punição é o beijo sem consentimento dado por ele na jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina. Antes da decisão final, ele já estava suspenso provisoriamente por 90 dias.

“A FIFA reitera o seu compromisso absoluto de respeitar e proteger a integridade de todas as pessoas e de garantir que as regras básicas de conduta cívica sejam respeitadas”, declarou a entidade em comunicado.

Rubiales ainda pode recorrer

Segundo a decisão, Rubiales violou o artigo 13 do Código Disciplinar da Fifa, referente ao “comportamento ofensivo e violações dos princípios do fair play”. O ex-presidente da Federação Espanhola tem até dez dias para recorrer à punição imposta pela Fifa.

Por conta da pressão pela repercussão do caso, ele optou por renunciar o cargo de mais prestígio do futebol espanhol. Além dele, o técnico Jorge Vilda também saiu. Ele foi substituído por Montse Tomé.

Compartilhe