COPA DO MUNDO

Fifa confirma Brasil como candidato a sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

Brasil concorre com outras duas candidaturas para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027; Fifa também divulgou mudanças no Mundial Sub-17
Foto do autor
Compartilhe

A Fifa confirmou nesta quinta-feira (14/3) o Brasil com candidato a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O país que receberá o Mundial será anunciado no dia 17 de maio, em congresso da entidade em Bangkok, na Tailândia.

Sede da Copa do Mundo de 2014, o Brasil terá outras duas candidaturas conjuntas como concorrentes para receber o torneio. Estados Unidos e México e Alemanha, Holanda e Bélgica serão as opções para receber a competição.

A escolha da sede será decidida por votação pelos 211 associações nacionais filiadas a entidade. A escolha de cada membro se tornará público após o anuncio do resultado.

Alterações na Copa do Mundo Sub-17

A entidade máxima do futebol também divulgou mudanças nas Copas do Mundo Sub-17 Masculina e Feminina. A competição da base passará a ser anual a partir de 2025. Os torneios da categoria eram realizados a cada dois anos.

As cinco primeiras edições já têm sedes definidas. A Copa do Mundo Masculina da categoria será disputada no Catar, enquanto a Feminina acontecerá no Marrocos.

Compartilhe