COPA DO MUNDO FEMININA

Brasil sediará Copa do Mundo Feminina de 2027

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo Feminina será na América do Sul; Brasil venceu candidatura de Holanda, Alemanha e Bélgica
Foto do autor
Compartilhe

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputada no Brasil! Pela primeira vez na história, um país sul-americano sediará o maior torneio de seleções da modalidade. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (17/5), no 74º Congresso da Fifa, em Bangkok, na Tailândia.

Na disputa pela sede, o Brasil venceu a candidatura tripla de Alemanha, Bélgica e Holanda. Foram 119 votos a 78. Os responsáveis pela eleição foram 207 das 211 associações nacionais ligadas à Fifa (os quatro país envolvidos não podiam votar).

“Queremos realizar a maior e melhor Copa do Mundo Feminina de todos os tempos. Convido todos vocês que estiverem no Brasil a desfrutar da hospitalidade do nosso país, da irreverência de nosso povo e da alegria de irmãos (que sentimos) quando recebemos cada um que lá chega”

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

Brasil venceu Alemanha, Bélgica e Holanda

Antes de as entidades votarem, os concorrentes apresentaram vídeos de suas campanhas para tentar mostrar por que mereciam ganhar. A influenciadora Duda Galvão foi a responsável por representar a candidatura nacional.

Depois da vitória, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, falou sobre o sentimento de receber a Copa do Mundo, fez agradecimentos e disse que o Brasil irá realizar a maior edição da história do torneio.

O discurso foi corroborado por Gianni Infantino, presidente da Fifa. “Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil”, afirmou.

Anúncio da Copa do Mundo Feminina no Brasil

Compartilhe