COPA DO MUNDO FEMININA

Copa do Mundo feminina no Brasil: Marta pede que jogo de abertura seja no Rio Grande do Sul

Marta comemorou escolha do Brasil para sediar a Copa e fez pedido em solidariedade à tragédia causada pelas fortes chuvas que assolam o estado
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Maior nome da história do futebol feminino no Brasil, a meia Marta comemorou a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2027. A estrela aproveitou para pedir que o jogo de abertura seja disputado no Rio Grande Sul – o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, está selecionado para o evento.

Inicialmente, a abertura e o encerramento do torneio estão designados para o lendário Maracanã, no Rio de Janeiro. No entanto, Marta pede a mudança para o RS em homenagem ao estado, que sofre com tragédia humanitária causada por grandes enchentes em Porto Alegre e vários outros municípios. A Defesa Civil já confirmou que houve ao menos 154 mortes em decorrência das fortes chuvas, além de 98 pessoas desaparecidas e 806 feridas.

“Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da Seleção Brasileira fosse no Rio Grande Sul. O Estado do Rio Grande do Sul e o Povo Gaúcho merecem! Meu coração e minhas orações estão com vocês”

Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina

Marta vai se aposentar da Seleção

Aos 38 anos, Marta está em seu ano de despedida com a Seleção Brasileira. Mesmo sem a craque em campo, ela considera que a Copa do Mundo será um sucesso no Brasil.

“Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do futebol”, comentou a camisa 10.

Compartilhe