Atlético, Cruzeiro e América terão instalações à disposição durante a Copa do Mundo Feminina de 2027. Nesta sexta-feira (17/5), a Fifa oficializou que o Brasil receberá o Mundial – o projeto apresentou estádios e instalações em em 10 capitais do país.
Em Belo Horizonte, além do estádio Mineirão ser uma das sedes da competição, outras instalações de clubes foram apresentadas na lista. De acordo com o documento os locais escolhidos oferecem a melhor qualidades para as seleções e as respectivas delegações.
Na Copa do Mundo Masculina de 2014, inclusive, as mesmas instalações já haviam sido aprovadas e serviram como sede para as seleções da época.
Na lista, a Cidade do Galo, a Toca da Raposa II, a Arena Independência e o Sesc Venda Nova foram disponibilizados para receber as jogadoras e delegações – para dias de treinamento, principalmente.
Instalações de cada clube que poderão ser usadas
- Atlético – Cidade do Galo e Sesc Venda Nova
- Cruzeiro – Toca da Raposa II
- América – Arena Independência
Além disso, a lista de BH traz outras instalações, como os hotéis melhores avaliados para servirem de hospedagem para as seleções – como o Ouro Minas e Hilton Garden.