O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se reuniu nesta segunda-feira (26/1) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Esporte, André Fufuca, e o presidente da CBF, Samir Xaud, para discutir a Copa do Mundo Feminina que será realizada no Brasil em 2027.
Infantino exaltou o Brasil e falou sobre a expectativa para o Mundial. “Será a melhor Copa do Mundo Feminina da história. Vamos ter entre 3 e 4 milhões de torcedores do mundo inteiro, que vão lotar os oito maravilhosos estádios nas oito cidades-sede”, destacou.
“No Brasil, está tudo pronto: há estádios, hotéis e aeroportos. Não precisamos de nada além da alegria das pessoas e da união de todos com a FIFA, a CBF e o governo do Brasil para apoiar as mulheres”, pontuou.
Copa do Mundo Feminina 2027
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizada entre os dias 24 de junho e 25 de julho. A cidade de Belo Horizonte, por meio do Mineirão, será uma das sedes do torneio.
Além da capital mineira, sete municípios receberão partidas da Copa do Mundo: Brasília (Mané Garrincha), São Paulo (Arena Corinthians), Rio de Janeiro (Maracanã), Porto Alegre (Beira-Rio), Fortaleza (Castelão), Salvador (Fonte Nova) e Recife (Arena Pernambuco).