A Copa do Mundo de 2030 será disputada em três países: Espanha, Portugal e Marrocos – pela celebração dos 100 anos da competição também haverá jogos de abertura na Argentina, no Paraguai e no Uruguai.
A Fifa ainda não divulgou quais são os estádios que receberão o evento, mas a imprensa internacional já menciona os concorrentes.
Portugal deve confirmar três sedes, duas em Lisboa (Estádio da Luz e Alvalade) e uma em Porto (Estádio do Dragão).
Espanha
Na Espanha, são 15 estádios que pretendem participar da competição. A imprensa espanhola acredita que 11 serão nomeados. Os destaques são Santiago Bernabéu e Camp Nou, que vivem uma briga nos bastidores para receber a final do torneio.
Outra arena importante é a Civitas Metropolitano, do Atlético de Madrid, que recebeu a final da Liga dos Campeões de 2018/2019.
Além desses três, outros 12 pleiteiam sediar jogos da Copa: Balaídos (Vigo), El Molinón (Gijón), Riazor (Corunha), San Mamés (Bilbau), Anoeta (San Sebastián), La Romareda (Saragoça), RCDE Stadium (Barcelona), Nuevo Mestalla (Valência), Nueva Condomina (Murcia), La Cartuja (Sevilha), La Rosaleda (Málaga) e Gran Canaria.
Marrocos
Marrocos ofereceu seis cidades-sedes: Rabat, Casablanca, Tanger, Agadir, Marrakech e Fez. A imprensa espanhola acredita em duas ou três arenas no país africano presentes na Copa do Mundo. O Estádio Mohammed V, em Casablanca, e o Prince Moulay Abdellah, em Rabat, são os favoritos porque não precisariam de menos alterações que os outros.