COPA DO MUNDO SUB-17

Brasil vence potência europeia e vai às oitavas da Copa do Mundo Sub-17

Veja em que posição o Brasil ficou no grupo e quem será o adversário da Seleção Brasileira na próxima fase da competição
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil enfrentou a Inglaterra nesta sexta-feira (17/11), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17, venceu por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da competição. Kauã Elias e Da Mata abriram o placar para a Seleção em Jacarta, na Indonésia, enquanto Joel Ndala descontou para os adversários.

O resultado foi o suficiente para garantir os brasileiros na segunda colocação do grupo. Empatada nos seis pontos com Inglaterra e Irã, a equipe comandada por Phelipe Leal ficou com nove gols de saldo, contra 10 dos europeus e cinco dos asiáticos.

Quem será o adversário da Seleção Brasileira nas oitavas?

Agora, o Brasil vai enfrentar o Equador nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17.

O confronto entre as duas seleções sul-americanas está marcado para a próxima segunda-feira (20/11), às 5h30 (de Brasília), em Surakarta.

O jogo

Com os dois times precisando do resultado, o primeiro tempo foi de chances para os dois lados. A Inglaterra quase abriu o placar aos 25 minutos, quando Warhurst recebeu cruzamento na área e acertou um cabeceio. No entanto, o goleiro Philippe Gabriel interveio e defendeu em cima da linha.

A Seleção Brasileira respondeu e conseguiu marcar aos 42 minutos. Em jogada de Estevão pela direita, o ponta rabiscou a defesa na área, mas chutou na marcação. Kauã Elias ficou com o rebote e, sem deixar a bola cair, mandou de chapa para o fundo das redes.

A vantagem ficou maior na segunda etapa graças a Da Mata. Após cobrança de escanteio curto, Lucas Camilo cruzou na área e o zagueiro apareceu para tocar de cabeça aos oito minutos. O goleiro Setford ainda chegou a tocar na bola antes dela entrar.

Com o 2 a 0, o Brasil garantia a primeira posição no grupo. No entanto, a Inglaterra foi pra cima e teve um pênalti ao seu favor aos 25, depois de Pedro Lima derrubar Ndala na área. O próprio ponta foi para a cobrança e bateu cruzado, descontando para sua equipe e recuperando a liderança.

Compartilhe