A Copa do Mundo de 2026 já tem definida a segunda seleção classificada em campo, fora Estados Unidos, Canadá e México, que estão garantidos por serem os países-sede do torneio.
Na madrugada desta segunda-feira (24/3), a Nova Zelândia goleou a Nova Caledônia por 3 a 0, com gols de Michael Boxall, Kosta Barbarouses e Elijah Just, pelas Eliminatórias da Oceania para o Mundial, e carimbou o passaporte para a competição.
A Seleção Neozelandeza acompanha o Japão no grupo de países que já garantiram vaga na Copa do Mundo em campo. A seleção do país asiático classificou-se na quinta-feira (20/3), com vitória por 2 a 0 sobre o Bahrein, em Saitama, pela sétima rodada do Grupo C das Eliminatórias Asiáticas.
Apesar da vitória e da classificação, a Nova Zelândia teve notícia triste durante a partida: capitão e principal jogador da seleção, o centroavante Chris Wood, destaque do Nottingham Forest na Premier League 2024/2025, sofreu lesão no quadril e teve que deixar o campo.
Nova Zelândia em Copas do Mundo
A Copa do Mundo de 2026 será apenas a terceira da história da seleção da Oceania.
A Nova Zelândia disputou a competição pela primeira vez em 1982, na Espanha. A segunda participação veio só 28 anos depois, em 2010, na África do Sul. Em 2026, no primeiro mundial com 48 participantes, a equipe está de volta ao torneio e tentará passar da fase de grupos pela primeira vez.