COPA DO MUNDO

Fifa anuncia venda de ingressos para Copa do Mundo de 2026

Comercialização de ingressos para o próximo Mundial será feita em etapas, e a primeira será realizada em setembro

Após a realização do Mundial de Clubes, a Fifa concentra toda a atenção na organização da Copa do Mundo de Seleções de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Nesta terça-feira (15/7), a entidade divulgou informações sobre a venda de ingressos para o torneio.

Para tentar controlar as vendas, a Fifa irá disponibilizar as entradas em fases. Antes de tudo, é preciso se cadastrar no site oficial e criar um “Fifa ID” para ter acesso às compras.

A primeira chance de comprar os ingressos será em 10 de setembro, uma quarta-feira. Ainda terão outras diversas fases de venda após essa data, com possíveis diferenças no processo de compras, métodos de pagamentos e ingressos disponíveis. A Fifa ainda não divulgou detalhes das próximas etapas, mas promete fazê-lo nos próximos meses.

Já estão disponíveis para venda “pacotes de hospitalidade”, que incluem, além de ingressos para os jogos, experiências exclusivas, como assentos premium, serviços de recepção, gastronomia e mais.

No comunicado, a Fifa ainda informa que os ingressos não garantem o acesso aos países-sedes, e os torcedores precisam se informar sobre os processos de visita a cada um deles.

Copa do Mundo de 2026

A abertura da Copa será em 11 de junho de 2026, na Cidade do México, no Estádio Azteca, no qual a Seleção Brasileira conquistou o tricampeonato mundial em 1970. O torneio se encerra em 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

São esperados, pela Fifa, 6,5 milhões de torcedores de todo o mundo. A Copa de 2026 será a primeira disputada por 48 seleções e terá um total de 104 partidas.

Em dezembro deste ano, um sorteio definirá o chaveamento da Copa, que contará com formato inédito pela adição de novos clubes.

Compartilhe
Sair da versão mobile