Cristiano Ronaldo brilhou e marcou dois gols, mas Portugal levou gol da Hungria no fim e perdeu a chance de se classificar para a Copa do Mundo de 2026 de forma antecipada.
Nesta terça-feira (14/10), no Estádio de Alvalade, em Lisboa, capital portuguesa, a potênica europeia levou gol de Szalai aos oito minutos de jogo, mas virou com doblete do astro do Al-Nassr, da Arábia Saudita, ainda no primeiro tempo.
A vitória bastava aos porttugueses para garantir vaga direta na Copa do Mundo mesmo antes do fim das Eliminatórias Europeias. No entanto, nos acréscimos do segundo tempo, brilhou a estrela do meio-campista Dominik Szoboszlai, destaque do Liverpool, que empatou para a Hungria e frustrou o estádio inteiro. O jogo, portanto, terminou em 2 a 2.
Classificação de Portugal segue encaminhada
Apesar da frustração, Portugal segue com chances bem altas de ir à Copa do Mundo. Os lusitanos têm 10 pontos e lideram o Grupo F. Vice-líder, a Hungria soma cinco e precisa ganhar os dois jogos restantes – e torcer para dois tropeços portugueses – para terminar como primeira colocada e “empurrar” a equipe de Cristiano Ronaldo para a repescagem (o segundo colocado do grupo se classifica para a repescagem).
Terceira colocada, a Irlanda tem quatro pontos e ainda tem chances remotas de tomar a vaga de Portugal. Já a Armênia, lanterna do grupo, não pode mais liderar a chave, mas ainda sonha com a vaga na repescagem.